FANDOM

  • Ramen Ichiraku na Fase I
  • Ramen Ichiraku na Fase II

Ramen Ichiraku (ラーメン 一 楽, Rāmen Ichiraku) é um pequeno restaurante em Konohagakure, que serve ramen. É também o lugar favorito de Naruto Uzumaki comer. É dirigido por Teuchi e sua filha Ayame. Os dois consideram Naruto seu cliente favorito e nunca o viram em uma luz negativa. Na Parte II do mangá, Ayame vai em uma viagem e Matsu e Nishi são contratados para substituí-la. Ambos são bastante ineptos e querem derramar o ramen que eles servem ou acidentalmente, enfiam os dedos nele. O pequeno restaurante foi completamente destruído durante a invasão de Pain e um novo foi construído em algum momento após a invasão. No anime, pode-se supor que Inari ajudou a construir o novo Ramen Ichiraku.

Ramen Ichiraku é um cenário comum para várias cenas ao longo da série, muitas vezes sendo visitados por Naruto entre arcos. Um episódio de anime é dedicado ao bar, onde em Ayame é sequestrada e Naruto e seus amigos devem criar uma receita perfeita de ramen para um resgate. Usando ninjutsu, Chōji, Sakura e Naruto fazem uma receita perfeita. No final do episódio o menu é atualizado para incluir uma dieta de ramen, que atrai quase todos os personagens do sexo feminino da série para o pequeno restaurante. No anime, Ayame convence seu pai a converter o restaurante em uma loja Tsukemen, para o desgosto de Naruto.

Curiosidades Editar

  • O nome do restaurante vagamente se traduz para Ramen é o melhor prazer.
  • Foi revelado no filme Naruto Shippūden 4: A Torre Perdida, que o restaurante foi construído vinte e três anos antes do início da série. No entanto, de acordo com o terceiro Databook, o restaurante já existe há cerca de trinta e quatro anos.
  • O Ramen Ichiraku foi modelado após um restaurante de ramen na vida real, também chamado de Ichiraku Ramen, perto da beira-mar na cidade de Fukuoka, no Japão, onde o autor de Naruto, Masashi Kishimoto, aparentemente, foi para a universidade (Kyushu Sangyo Daigaku) ​​por um período de tempo de acordo com as fontes locais. É ao lado de um restaurante Yakiniku (Churrasco japonês) (uma possível referência que Kishimoto tem usado esse restaurante como o restaurante favorito de Chōji), um lugar de comida chinesa, e uma loja de vídeo game. Tonkotsu ramen (macarrão em um caldo de carne de porco) é servido lá. Há dois locais do Ichiraku Ramen em Fukuoka, um perto Estação de Kyu-dai de JR Mae muito perto da universidade, e outro na área para baixo da cidade Hakata. Como parte da mercadoria para Naruto, os lenços são vendidos em estampada com vários personagens de Naruto em copos de macarrão instantâneo rotulados do Ichiraku Ramen.