FANDOM

O Rasengan da Besta com Cauda é uma técnica incompleta de Naruto Uzumaki. Ela é semelhante ao Rasengan e à Bola da Besta com Cauda.

Visão Geral Editar

Bijū Rasengan

Naruto treinando a técnica.

Para contornar o fato de que ele não poderia originalmente usar a Bola da Besta com Cauda ou a Técnica dos Clones das Sombras enquanto no Modo de Chakra do Nove-Caudas, Killer B aconselhou Naruto a usar os braços de chakra ao invés, tentando criar um Rasengan. Os resultados foram incompletos, ainda que parecia uma versão combinada do Rasengan e da Bola da Besta com Cauda.

No início de seu treinamento, Naruto encontra alguma dificuldade em fazer a relação 8:2 entre o chakra preto e branco. Apesar do fato de que ele tem um manto de chakra enquanto pratica a técnica, as mãos de Naruto são mostradas sendo feridas enquanto ele pratica. Ele pede para Killer B assistir e dizer-lhe quando ele tiver a proporção certa para que ele possa lembrar a sensação da técnica.

Naruto também refere que este novo Rasengan é bastante pesado, como ele mal consegue segurá-lo. Isto é provavelmente por causa do chakra do Nove-Caudas, que tem sido descrito como muito denso em instâncias anteriores.[1][2] De acordo com Killer B, ele quase aperfeiçoou, e a melhor maneira de aprender e dominar era a partir da experiência da vida real no campo de batalha.[3] Mais tarde, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, depois de ganhar a cooperação de Kurama, Naruto ganhou a habilidade de usar a Bola da Besta com Cauda e, posteriormente, desenvolveu a Super Mini-Bola da Besta com Cauda, deixando a conclusão desta técnica desnecessária.[4]

Apesar desta técnica não ser sido concluída no mangá, ela foi utilizada no arco exclusivo do anime, Chikara. Naruto conseguiu criar um incompleto, mas eficaz Rasengan da Besta com Cauda, antes dele ter o controle absoluto do chakra de Kurama, que foi capaz de petrificar seu clone do Nove-Caudas.[5]

Curiosidades Editar

  • O chakra positivo e negativo são coloridos de forma diferente no anime, com vermelho para o negativo e azul para o positivo.[6]

Veja Também Editar

Referências Editar

  4. Naruto capítulo 595, páginas 4-6
  5. Naruto: Shippūden episódio 295
  6. Naruto: Shippūden episódio 264