FANDOM

O Rasengan da Raposa Demoníaca é forma primorada do Rasengan utilizado por Naruto mediante o uso do chakra de Kurama.

Uso Editar

Enquanto no interior do manto de chakra de Kurama com uma cauda, Naruto pode melhorar seu uso do Rasengan normal e, simultaneamente, compensar suas deficiências na execução da técnica. O manto de chakra em torno dele em sua forma unicaudal serviu como escudo para estabilizar o chakra do Rasengan, assim ele não precisava de um clone para ajudar, como de costume. Devido à influência exibida pelo chakra da raposa, este Rasengan mudou de sua cor amarela (azul no anime) para uma cor púrpura, laranja ou vermelha, extremamente mais forte que sua versão normal.[3][4]

Variantes Editar

Rasengan Tornado (竜巻螺旋丸, Tatsumaki Rasengan)[5]
Tatsumaki Rasengan
Após expelir grandes quantidades do chakra de Kurama, Naruto aspira o chakra residual em um poderoso Rasengan que ele cria com o auxílio de um clone. O Rasengan pode ser utilizado para romper defesas e então ser comprimido em uma esfera ainda mais densa para executar um golpe final.
Rasengan do Nove-Caudas (九尾螺旋丸­, Kyūbi Rasengan)[6]
Rasengan do Nove-Caudas (Anime)
Enquanto em sua forma unicaudal de seu manto da Kurama, Naruto pode utiizar sua cauda para formar um Rasengan de tamanho várias vezes maior, que ele pode usar à queima roupa para explodir seus inimigos ou disparar à longas distâncias de forma similar à Bola da Besta com Cauda.[7]

Curiosidades Editar

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto: Ultimate Ninja 3, moveset de Naruto
  2. Naruto Carddass, ID J-296
  3. Naruto capítulo 232, páginas 11-12
  4. Naruto episódio 134
  5. Naruto Shippūden o Filme: Laços
  6. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4, moveset de Naruto
  7. Boruto: Naruto Next Generations episódio 135