FANDOM

Símbolo Forças Aliadas

Ao se tornar um shinobi, é preciso respeitar as regras específicas, quando no campo. Ninjas seguem este código, a fim de "matar as suas emoções", impedindo-os de funcionar selvagemente e fazer a missão falhar. A coisa mais importante para um shinobi é ser uma ferramenta para alcançar os objetivos de sua aldeia e do país. Emoções são consideradas coisas desnecessárias.

Estas regras são ensinadas aos jovens ninja quando se inscrevem na Academia.

Regras Conhecidas Editar

  • Regra #04. "Um shinobi deve sempre colocar a missão em primeiro lugar."[1]
  • Regra #25. "Um shinobi nunca deve mostrar suas lágrimas."[2]
  • Regra #??. "Um shinobi deve ver os significados ocultos dentro dos significados ocultos."[3]
  • Regra #??. "Um shinobi deve seguir as instruções do seu comandante."[4]
  • Regra #??. "Um shinobi deve se preparar antes que seja tarde demais para."[5]
  • Regra #??. "Um shinobi nunca deve mostrar qualquer fraqueza."[6]

Quebrando as Regras Editar

Enquanto muitos shinobi seguem as regras e se esforçam para tornar-se sem emoções, eles ainda são humanos, e podem não ser capaz de matar completamente suas emoções. Nem pode ser este ideal. Minato explicou aos seus alunos que, enquanto as regras e regulamentos são importantes, eles não são infalíveis. Um ninja também deve saber quando a dobrar essas regras, a fim de se adaptar e lidar com a situação.[7] Para Kakashi, sua crença é que "enquanto aqueles que quebram as regras do mundo do ninja são lixo, aqueles que abandonam seus companheiros são piores que lixo", a crença de que ele derivou de seu companheiro de equipe, Obito.[8][9] No caso de Naruto, ele não acredita que seguir estritamente as regras irá torná-lo um verdadeiro ninja, e decidiu ser um ninja em seu próprio caminho, por nunca desistir.[10]

Curiosidades Editar

  • Durante a Era dos Estados Combatentes, uma das regras proibiu os shinobi de revelar seus sobrenomes por medo de retaliação fora de combate.

Referências Editar

  6. Batalhem Finalmente!! Jōnin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!! OVA