FANDOM

Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.

O Rinne Sharingan (輪廻写輪眼; Literalmente significa "Olho Copiador Giratório de Saṃsāra") é o progenitor do Sharingan e do Rinnegan. É caracterizado por um padrão de ondulação que se espalha sobre o globo ocular, com esclera e íris vermelhas, contendo nove tomoe.

História Editar

Rosto de Kaguya

O Rinne Sharingan de Kaguya.

Este dōjutsu manifestou-se pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki após comer o fruto da Árvore Divina e depois de ter a entidade do Dez-Caudas combinada com a Árvore Divina, Madara Uchiha, depois de recuperar seus dois Rinnegan e aproximando-se da lua, ele desperta este dōjutsu em sua testa, permitindo-lhe converter o Tsukuyomi Infinito.[3] Como resultado de ações do Zetsu Negro, o corpo de Madara então serviu como um recipiente para ressuscitar Kaguya, que manteve o Rinne Sharingan no terceiro olho em sua própria testa.[4] Depois de Naruto e Sasuke fazer contato físico com ela e ativar o Seis Caminhos — Chibaku Tensei, seu terceiro olho é fechado por uma pálpebra horizontal devido aos efeitos do fūinjutsu.[5]

Habilidades Editar

O Rinne Sharingan possui o poder ocular do Sharingan,[6] e pode ser usado para lançar o Tsukuyomi Infinito na lua,[3] um poderoso genjutsu que só pode ser combatido pelo Rinnegan.[7] Usando este dōjutsu, Kaguya também pode teletransportar a si própria e a outras pessoas para uma série de dimensões alternativas.[8]

Curiosidades Editar

Olho do Dez-Caudas

O Dez-Caudas incompleto com o Rinne Sharingan de seis tomoe.

  • O kanji Rin (輪; Literalmente significa "Roda") também é usado no Rinnegan e Sharingan, potencialmente ligando os três termos etimologicamente.
  • O Tsukuyomi infinito, apesar de ter sido usado pelo Rinne Sharingan, tem sido referido por Sasuke Uchiha como genjutsu do Rinnegan.[9] No entanto, foi estabelecida a distinção entre o Rinnegan e Rinne Sharingan, ficou claro no Quarto Databook.[1]
  • Apesar de não possuir o Rinne Sharingan, Obito foi capaz de quase iniciar o Tsukuyomi infinito após manifestar o Dez-Caudas fora de seu corpo como seu jinchūriki.[10]
  • Quando o Dez-Caudas foi revivido por Obito em um estado incompleto, devido à Estátua Demoníaca ter absorvido apenas fragmentos do chakra de Gyūki e Kurama,[11] o seu Rinne Sharingan tinha apenas seis tomoe.[12] Mesmo depois de ser revivido novamente por Madara, o olho de Dez-Caudas ainda tinha apenas seis tomoe, apesar de estar mais próximo de estar completo, faltando apenas a metade Yin do chakra do Nove-Caudas.[13]
  • Quando Madara pousou no chão depois de lançar Tsukuyomi Infinito, o Rinne Sharingan em sua testa tinha apenas seis tomoe.[14] Enquanto segurando os pescoços de Naruto e Sasuke e chorando, o Rinne Sharingan de Kaguya também tinha apenas seis tomoe.[15]
  • Em Boruto: Saikyo Dash Generations, bem como vários jogos da série Naruto, o Rinnegan de Sasuke é identificado como um Rinne Sharingan.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 230
  2. Naruto capítulo 564, páginas 16-17
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 676, páginas 16-17
  4. Naruto capítulo 679, páginas 10-13
  8. Naruto capítulo 682, páginas 11/09
  10. Naruto capítulo 646
  11. Naruto capítulo 594
  12. Naruto capítulo 609, páginas 16-17
  14. Naruto capítulo 678, página 12-13

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Rinne Sharingan

  • O doujutsu ligados são estágios

    22 mensagens
    • NeUnderTown escreveu: Dúvidas que surgiram lendo a discussão de vocês. Eu entendo o rinnegan e sharingan como doujutsus diferentes. Afi...
    • Faz muito tempo que falaram nesse tópico aqui, mas gostaria de falar uma coisa, se o Rinnegan não se retorna ao Sharingan, porque então...
  • Posicionamento do Rinne-Sharingan

    4 mensagens
    • tem q ser na testa pra dar estilo
    • Pra despertar o Rinne Sharingan precisa do chakra do Hagoromo, ou Indra ou Ashura. E em Boruto o Momoshiki Otsutsuki tem o Rinnegan nas mao...