FANDOM

Ruka (ルカ, Ruka) é uma kunoichi de Kirigakure.

PersonalidadeEditar

Apesar de ser calma, com comportamento reservado, Ruka é ferozmente leal a sua vila e igualmente em relação a seus companheiros, visto quando ela se manifestou contra o discurso de Pakura contra Kirigakure, dizendo-lhe que a Quinta Mizukage iria inaugurar uma nova era para a aldeia, enquanto se preocupava com a segurança de seus companheiros.

AparênciaEditar

Ruka é uma mulher magra, com pele clara e cabelo escuro. Ela ostenta o traje padrão de Kirigakure com uma saia e um protetor de testa das Forças Aliadas Shinobi.

HistóriaEditar

Parte IIEditar

Guerra Mundial NinjaEditar

Como os shinobi reencarnados reapareceram no campo de batalha, a maioria da Terceira Divisão ficou espalhada em pequenos esquadrões. Ruka fez parte de um esquadrão liderado por Monga, que foi designado para proteger os esquadrões de Médicos e de Selamento. Ruka promete para Monga que ela vai se sacrificar por ele, se algo vier a acontecer. Gari aparece para o esquadrão e depois de uma pequena luta, é explodido por Monga. Ruka e o esquadrão olham em choque quando Monga é mumificado por Pakura. Maki explica a Ruka que ela já foi aluna da kunoichi. Depois de revelar a sua morte em Kirigakure, Ruka explica a Pakura que a "Névoa Sangrenta" já não é a aldeia assassina que costumava ser, graças à Quinta Mizukage, porém Pakura não achou que isso iria apagar o passado. Pakura começa a atacar o esquadrão e incinera a área para encontrar os shinobi. O esquadrão se protege da explosão com o Nunogakure no Jutsu de Maki e a Liberação de Água de Ruka. Pakura encontra o esquadrão e se prepara para matá-los, mas Omoi e Zaji chegam. Como a regeneração de Gari termina, ele se junta a Pakura na luta contra os shinobi, mas tendo uma mudança no coração, Pakura permite o esquadrão fugir, mantendo os movimentos de Gari.

HabilidadesEditar

Ruka é capaz de usar técnicas de Água, como ela foi capaz de parar a Liberação de Calor de Pakura, usando uma mistura da Liberação de Água: Formação da Parede de Água com mais fluxo de água. Ruka pode facilmente alterar a quantidade de água que ela emprega em suas técnicas.

Como uma iryō-nin, Ruka deve ter conhecimentos básicos de tratamento médico e Ninjutsu.