FANDOM

Ryūase (龍焦, Ryūase) foi um personagem citado exclusivamente no Pergaminho de Contrato. Foi um dos primeiros invocadores conhecidos de sapos, mais tarde sendo sucedido por Komejūcha.[2]

História Editar

Passado Editar

Assim como ocorre com Komejūcha, teve seu nome citado no pergaminho de contrato mostrado na série em diversas ocasiões. Como seu nome foi o primeiro registro no pergaminho, é presumível que tenha sido um dos primeiros invocadores de sapos.[2] É desconhecido seu estado atual.

Habilidades Editar

Supostamente teve contato direto com algum sapo ancestral do Monte Myōboku, como seu estado é desconhecido.

Curiosidades Editar

  • Ryūase (龍焦) significa literalmente "foco do dragão".
  • No mangá, Ryūase aparece como o primeiro invocador de sapos.[1] No anime, porém, existe um antecessor.[3][4]
  • No mangá, seu nome aparece legível no pergaminho.[1] No anime, porém, todas as aparições do seu nome são ilegíveis.[3][4]
  • Fukasaku citou que alguns dos invocadores foram incapazes de completar o treinamento de senjutsu.[5] Ryūase pode ter sido um deles, tendo se transformado em uma das estátuas de pedras localizadas no Monte Myōboku.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 409, página 3
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 92, página 18
  3. 3,0 3,1 Naruto episódio 54
  4. 4,0 4,1 Naruto: Shippūden episódio 154