FANDOM

Saezuri (囀り) é um dispositivo de som antigo utilizado para obter a potência da Ama no Hoko. A activação e controle do dispositivo requerem combinações de sete sons. Estes sons são produzidos através da inserção e ativação de sete barras de metal, os quais são referidos como "Sons", para dentro do dispositivo. Além do padrão de ativação, um segundo padrão de som é necessário para libertar a energia da Ama no Hoko.

Ao variar os padrões de som, pode-se aumentar ou diminuir o nível de potência. Introdução de padrões de som para dentro do dispositivo pode ser feito manualmente, mas de outro modo, o dispositivo automaticamente renova o seu poder de doze em doze horas. Se alguém entra em um padrão de som que não existe e não é reconhecido, em vez disso, o padrão utilizado anteriormente é mantido.[1] Disonasu armazenou Saezuri dentro de um livro e também possuía um livro que detalha o dispositivo e os padrões sonoros necessários para fazer uso dele. Miina aparentemente possui uma conexão com o Saezuri, como ela cantarolava o padrão de som necessário para desativar o Ama no Hoko em várias ocasiões.

Referências Editar

  1. Naruto Shippūden Episódio 294