FANDOM

  • O interior da Sala de Cuidados Intensivos 6.
  • A placa com o nome da sala acesa.
  • A placa com o nome da sala apagada.
  • O exterior da sala.

A Sala de Cuidados Intensivos 6 (集中治療室6, Shūchū Chiryōshitsu 6) fica localizada no Hospital de Konoha e foi usada por Tsunade para tentar reverter os efeitos colaterais das Três Pílulas Coloridas em Chōji Akimichi.[1]

Aparência Editar

Uma sala de tamanho médio equipada com computadores, bolsas de sangue e soro, uma cama equipada com selos, amarrada em um pequeno Torii de madeira e chamas nos cantos de suas extremidades, livros em prateleiras e em cima da mesa, gavetas de arquivos embutidas na parede, uma escada para as gavetas de arquivos, um apoio de livo com o kanji para medicina (医, ishi),[1] uma grande mesa em forma de "U", ingredientes para medicamentos e materiais para a criação de medicamentos.[2] Ao lado de fora da sala, há uma placa com o nome e número da sala que fica acesa durante o uso e apaga quando a operação é finalizada,[3] bem como uma entrada de ar e uma placa com os nomes das pessoas que estão trabalhando e dois sofás para que outros possam esperar a conclusão.[4]

Visão Geral Editar

Sala de Cuidados Intensivos 6 (0)

Chōji durante o tratamento.

Após Chōji Akimichi ser encontrado pelo Corpo Médico de Konoha e levado para Konohagakure, a sala foi usada por Tsunade e algumas assistentes para tentar reverter os efeitos colaterais das Três Pílulas Coloridas.[1]

Curiosidades Editar

  • Como é nomeada de "Sala de Cuidados Intensivos 6", é provável que tenham existido outras salas de cuidados intensivos no hospital de Konoha além dessa e da Sala de Cuidados Intensivos 7.
  • Embora tenha os nomes de que está trabalhando na sala na placa que está do lado de fora, é impossível ler o que está escrito na placa, devido à distância.[4]
  • Mesmo que o hospital de Konoha tenha sido reconstruído após o ataque de Pain, é desconhecido se a sala foi reconstruída.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 235, página 5
  3. Naruto episódio 135
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 235, página 10