FANDOM

Salamandra (山椒魚, Sanshōuo) é uma marionete, originalmente criada por Sasori, mas passou para Kankurō. Ao contrário de outras marionetes de Kankurō, a Salamandra permanece fiel ao seu nome e se assemelha a uma salamandra. Salamandra é uma marionete que tem alto poder defensivo. Tem um babado que oscila para defender-se contra ataques de frente, assim como a cauda, que é capaz de dobrar até atingir o babado e defende a parte traseira seguida por um manto de ferro imediatamente cobrindo todos os lados, com o corpo oco. Kankurō e até duas outras pessoas podem se defender contra ataques vindos de outras direções. Seu ponto fraco é a articulação ao lado do babado, que quando atingido vai soltar o escudo, tornando-o indefeso. Kankurō mais tarde reparou ela, depois de ser desmontada por Sasori. Durante a batalha dos esquadrões de emboscada, ela foi usada para prender Shin, mas foi explodido por uma das argilas explosivas de Deidara que estava dentro do estômago do Shin, embora tenha abafado a explosão.

Curiosidades Editar