FANDOM

Hanzo vs Sannin

Os Sannin enfrentando Hanzō durante a guerra.

A Segunda Guerra Mundial Ninja (第二次忍界大戦, Dainiji Ninkai Taisen) foi a segunda das quatro grandes guerras envolvendo a maioria dos países e vilas shinobi. Não se conhece muito sobre as políticas dessa era, mas houve conflitos entre Konohagakure, liderada pelo Terceiro Hokage, Sunagakure, provavelmente liderada pelo Terceiro Kazekage, Amegakure, liderada por Sanshōuo no Hanzō, e Iwagakure, presumidamente liderada pelo Terceiro Tsuchikage. A maior parte da luta parece ter ocorrido em países menores como Amegakure, deixando-os devastados. O desfecho eventual da guerra parece ter sido a favor de Konoha. Nagato referiu-se a ela como "uma guerra que Konoha começou."[1]

Contexto Editar

A Primeira Guerra Mundial Shinobi terminou com um tratado de trégua, mas também deixou os Cinco Grandes Países Shinobi seriamente prejudicados. O tratado causou um período de paz, mas cerca de vinte anos depois, a desigualdade econômica entre os países tornou-se um sério problema. As nações começaram a formar facções, e sob o pretexto de expansão de direitos justos, os países começaram a usar força militar para expandir seus territórios. Assim, a terrível Segunda Guerra Mundial Shinobi começou.

Efeitos Editar

Assim como em todas as guerras, Segunda Guerra Mundial Shinobi trouxe muitos heróis e acabou com muito mais vidas. Foi durante essa guerra que os lendários "Sannin" (伝説の三忍, Densetsu no Sannin; Literalmente significa "Três Ninjas Lendários") ficaram famosos e receberam esse apelido de Hanzō durante um conflito em Amegakure. Tsunade em particular tornou-se famosa como a maior Iryō-nin do mundo enquanto combatia com sucesso todos os venenos de Chiyo. É também provável que foi nessa guerra onde Sakumo Hatake ganhou o nome de "Presa Branca da Folha" (木ノ葉の白い牙, Konoha no Shiroi Kiba).

Por outro lado, foi nessa guerra que Tsunade perdeu seu irmão mais novo, Nawaki e seu amante, Dan Katō, deixando-a com um caso extremo de hematofobia. Também foi nessa guerra que morreram os pais de Sasori, um acontecimento que eventualmente o fez deixar sua vila e juntar-se a Akatsuki. Os Órfãos de Ame perderam seus pais durante essa guerra, fazendo com que Jiraiya cuidasse deles por um tempo, afirmando que isso era o mínimo que ele podia fazer. Um dos órfãos, Nagato, viria com um desejo de encerrar a guerra devido a suas experiências com ela, um propósito com o qual ele usou a Akatsuki.[2]

Curiosidades Editar

Veja também Editar

Referências Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Segunda Guerra Mundial Ninja

  • nagato

    3 mensagens
    • Aquilo que ele disse a Konan foi apenas uma metárfora, pelo fato de que naquele momento ele estava atuando sob o pretexto...
    • falou tudo