FANDOM

O Seis Caminhos — Chibaku Tensei é um poderoso fūinjutsu utilizado por apenas aqueles que utilizam o Senjutsu do Seis Caminhos.[1] Esse selamento é acionado ao utilizar o Selo Yin e o Selo Yang do Sábio dos Seis Caminhos.

Uso Editar

Através da força motora, ele forma um corpo celeste com pedaços da terra, prendendo o alvo e enterrando-o vivo no satélite formado no céu. Essa prisão, também chamada de Prisão do Seis Caminhos (六道の獄, Rikudō no Goku),[1] é capaz de selar absolutamente qualquer coisa, tornando-se na única alternativa de derrotar um ser tão poderoso como Kaguya Ōtsutsuki. Após o portador dos selos tocar em seu alvo, o mesmo se transforma em um núcleo gravitacional com uma atração incrivelmente poderosa, sendo capaz de extrair enormes pedaços do solo para si em um piscar de olhos, transformando-se em um satélite.

Nem mesmo Kaguya unida com a Árvore Divina foi capaz de escapar dessa prisão gigantesca. O único método conhecido de quebrar o selo, é invocando o núcleo da Lua, utilizando o Rinnegan.[2]

Desvantagens Editar

Uma desvantagem, específica para esta versão do Chibaku Tensei, é a necessidade de ter contato físico com o alvo, com o objetivo de utilizar os poderes Yin e o Yang do seis caminhos que são necessários para o selo funcionar.

História Editar

Kaguya vs Filhos

Os filhos de Kaguya selando-a pela primeira vez.

O corpo celeste criado por essa técnica, é o resultado do selamento do Dez-Caudas realizado pelo Sábio dos Seis Caminhos e seu irmão, usando o Chibaku Tensei do Seis Caminhos, no qual, devido a enorme quantidade de chakra, deu forma a um satélite gigantesco. A Pedra de Selamento (封印石, Fuinseki)[1] foi gigante o suficiente para imobilizá-lo. Mais tarde, Naruto e Sasuke iriam passar a realizar a mesma façanha, novamente selando Kaguya — e Zetsu Negro no último momento — dentro de uma nova Lua e dentro de sua própria dimensão.

Curiosidades Editar

  • A versão do Chibaku Tensei de Sasuke, é muito semelhante com o funcionamento dessa técnica. Tendo em vista que, em ambas as técnicas, é o alvo que se torna o centro gravitacional.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Quarto Databook, páginas 268-269

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Seis Caminhos — Chibaku Tensei

  • Naruto poderia executar esse jutsu?

    6 mensagens
  • Sobre a Kaguya

    6 mensagens