FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o espectador de Kumo. Caso você esteja procurando o artigo sobre o ninja de Iwagakure, você deve ir para Sekiei.

Sekiei (セキエイ, Sekiei) foi um dos Espectadores de Kumo que participaram da rodada final dos Exames Chūnin.

Personalidade Editar

Sekiei mostrou ser um oportunista, usando o caos criado pelo Esmagamento de Konoha para obter o Byakugan. Ele tinha proposto ao seu parceiro que ele deveria matar Hinata Hyūga, a fim de levar o Byakugan e seus segredos para Kumogakure, o que significa que ele não tinha escrúpulos morais sobre a morte dos jovens Genin. Ele também provou ser um indivíduo cauteloso, não permitindo que seus adversários tenham a chance de pegá-lo, colocando uma série de armadilhas, bem como impedir seus movimentos durante o combate, mesmo que esse adversário fosse muito mais jovem do que ele como um genin.

Aparência Editar

Sekiei tinha cabelo castanho curto, que emoldurava o rosto, e olhos escuros. Ele usava um terno cinza por baixo do Colete de estilo antigo de sua aldeia e usava seu Protetor de Testa como uma bandana. Ele também usava uma faixa na cintura e um par de luvas de cor marrom.

História Editar

Parte I Editar

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha No anime, quando o ninja de Sunagakure e Otogakure atacaram, Sekiei e seu parceiro aproveitaram o caos que seguiu para sequestrar Hinata Hyūga. O seu objetivo era aprender os segredos por trás do Byakugan. Eles foram posteriormente perseguidos por Neji Hyūga, Kiba Inuzuka, Akamaru, e Tenten a mando de Ancião Hyūga. Apesar de conseguir retardar os genin com uma armadilha, eventualmente, ele encontrou-se com dois dos genin, enquanto Tenten ficou para trás. Quando Neji começou a lutar com ele, ele foi rapidamente dominado. Sua fuga, no entanto, foi interrompida por tempo suficiente para Hiashi Hyūga chegar e intervir, derrotando facilmente Sekiei e resgatando Hinata.

Curiosidades Editar

  • "Sekiei" (石英) significa "quartzo".
  • Mesmo que eles tentaram roubar um dos mais valiosos kekkei genkai de Konohagakure, eles não foram ordenados a fazer por Kumogakure, mas aparentemente agiram em suas próprias iniciativas.