FANDOM

O Selo Consumidor do Demônio Morto é um selo desenvolvido pelo Clã Uzumaki para invocar o poder do Shinigami.[3]

Uso

Depois que os selos de mão são realizados, a alma do usuário é parcialmente separada de seu corpo e suspensa por trás dele. Atrás de sua alma aparece o Shinigami, que retém a sua alma com o cabelo. Somente o invocador é capaz de ver o Shinigami neste momento. Eventualmente, o Shinigami envolve seu braço esquerdo com contas de oração, proferindo um cantar ininteligível, até que um selo amaldiçoado aparece em seu braço. Em seguida, ele dirige seu braço até a alma do invocador, permitindo assim que o invocador convoque o Shinigami para selar um alvo. Quando Hiruzen executou a técnica, ele foi obrigado a aproximar-se de seu alvo, a fim de iniciar o selo.[4] Quando Minato executou a técnica, ele foi capaz de manter-se à distância.[5] O braço do Shinigami emerge do corpo do invocador e agarra a alma do alvo, possibilitando ao alvo ver o Shinigami também.

Uma vez que a alma do alvo é agarrada, o invocador pode remover a alma do alvo e selá-la em seu próprio corpo. Hiruzen é capaz de selar várias almas através da combinação com a Técnica dos Clones das Sombras. No entanto, o selamento não é necessariamente completo nem automático. Quando Hiruzen usa a técnica em Orochimaru, ele deve confiar em sua própria força física para extrair a alma de Orochimaru. Devido a lhe faltar força para fazer isso completamente, ele opta em vez disso em selar apenas os braços de Orochimaru, realizado pelo Shinigami ao cortar os braços da alma de Orochimaru; isto paralisa seus braços e impede-o de realizar selos de mão e, por isso, a maioria dos ninjutsu.[6] Quando Minato usa, ele sela apenas o chakra yin do Nove-Caudas, deixando o chakra yang sozinho;[7] com este selamento do chakra yin dentro de si mesmo, o que o faz um jinchūriki.

Depois que o selamento é realizado, uma marca aparece no estômago do invocador, que é similar na aparência ao Estilo de Selamento de Oito Trigramas. Algum momento depois, o invocador pode continuar se movendo e falando, permitindo-lhe terminar qualquer negócio que possam ter. Pouco depois, o Shinigami irá consumir a sua alma e a alma de seu(s) alvo(s), terminado suas vidas. As almas dos que estão presos dentro do estômago do Shinigami não podem entrar na Terra Pura e estão destinados a lutar com suas vítimas por toda a eternidade.[8]

Almas saindo do Shinigami

As almas sendo liberadas do estômago aberto do Shinigami.

O único método de liberar a alma do estômago do Shinigami é usando a Máscara de Shinigami, permitindo que o usuário seja possuído pelo Shinigami. A essa altura fatiando seu próprio estômago, o Shinigami vai fazer o mesmo, libertando as almas presas lá. Sob circunstâncias normais, metade irá morrer por ferimento.[9]

Curiosidades

  • Quando os braços de Orochimaru são selados, eles começam a experimentar necrose, causando a ele uma quantidade crescente de dor física. Ele é capaz de escapar da dor e da deterioração trocando de corpos, mas ele permanece incapaz de fazer pleno uso de seus braços.[10]
  • Durante sua discussão com Kushina sobre como lidar com o Nove-Caudas, Minato declarou: "O fūinjutsu que eunão sendo um jinchūrikisou capaz de usar é... o Shiki Fūjin!" (「人柱力なでいオレができる封印術は屍鬼封尽!」, "Jinchūriki na denai ore ga dekiru fūinjutsu wa Shiki Fūjin!"). O que ele quis dizer com isso não fica claro, considerando o fato do Hokage não ter entrado em detalhes.[7]
  • No mangá e no anime, Hiruzen chama esta técnica de "Técnica de Selamento: Selo Consumidor do Demônio Morto" (封印術・屍鬼封尽, Fūinjutsu: Shiki Fūjin). No registro da técnica no databook perde a parte "Técnica de Selamento".

​Referências

  1. Segundo Databook, página 228
  2. Naruto CCG, ID RARJ-149
  4. Naruto capítulo 123, páginas 8-9
  7. 7,0 7,1 Naruto capítulo 503, página 17
  8. Naruto capítulo 520, páginas 11-12
  9. Naruto capítulo 618, páginas 13-17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Selo Consumidor do Demônio Morto

  • Edo tensei

    4 mensagens
    • Não, só pode ser invocado pelo edo tensei, as almas que estão no mundo puro, se elas estiverem em qualquer outro lugar, a invicação se to...
    • Almas seladas não podem ser mescladas em corpos com o Edo Tensei, então não.
  • O quê acontece?

    3 mensagens
    • Depende do fuuinjutsu. Se for um que requer toque físico com o alvo, o Kamui burla ele, agora se for um fuuinjutsu, que é usado por me...
    • Talvez um selamento que requer toque físico consiga selar o Obito se ele não escapar, mas não boto muito fé nisso, é mais seguro afirmar ...