FANDOM

Um selo com a fama de ser o auge do controle de chakra.[3] Quando armazena-se um imenso valor de chakra durante muito tempo em um único local do corpo — geralmente na testa — o selo então é formado, manifestando-se como uma marcação na forma de um losango. Uma vez formado, o usuário garante um controle de chakra muito alto, conseguindo executar técnicas sem nenhum gasto de energia.[4] Quando libera-se o selo, ele começa a se alastrar no rosto do usuário ou até mesmo no corpo inteiro, e em seguida, o chakra armazenado é liberado, aumentando em muito a força das técnicas do usuário.

O selo também sustenta uma ligação com Katsuyu, isto é, somente os usuários deste selo conseguem invocar ela e realizar a técnica Katsuyu: Imensa Rede de Cura.[5] Sakura e Tsunade juntaram o selo com a Criação do Renascimento, assim ganharam acesso a Arte Ninja da Criação do Renascimento — Técnica da Força de Uma Centena.

Curiosidades Editar

  • Uma fração do chakra do selo de Tsunade é utilizado com a intenção de manter seu retrato jovem.[6]
  • O Quarto Databook confirmou Mito Uzumaki como uma usuária da técnica, manifestando o selo de diamante até a morte.[7]
  • Sakura Haruno ficou três anos armazenando chakra na formação do selo, algo que a primeira discípula de Tsunade, Shizune, afirmou que, mesmo ela não foi capaz de conseguir, devido ao nível de controle de chakra necessário.[8]
  • A Shōnen Jump nomeou a técnica como "Selo Branco de Força" (白豪の印, Byakugō no In) em alguns capítulos, algo mais tarde corrigido na versão Tankōbon.
  • Quando escrito como "白毫", Byakugō significa "Ūrṇā" (Literalmente significa "Belos Cabelos Brancos"), um redemoinho de cabelo branco na testa do Buddha, representado na arte por uma espiral ou um ponto, ou até mesmo uma joia ou pérola. Ele representa o terceiro olho que permite ver além do mundo mundano e dentro do mundo divino.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 201
  3. Segundo Databook, página 201
  4. Naruto capítulo 632, página 15-18
  5. Naruto capítulo 635, páginas 4-5
  6. Naruto capítulo 632, página 15-18
  7. Quarto Databook, página 36
  8. Naruto capítulo 632, páginas 12-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Selo da Força de Uma Centena