FANDOM

O Selo de Ataúde do Dez-Caudas do Seis Caminhos (六道十尾柩印, Rikudō Jūbi Kyūin) é uma técnica de selamento usada por Obito e Madara Uchiha para selar o Dez-Caudas em si mesmos, tornando-se assim o jinchūriki da besta. Depois que um usuário do Rinnegan executa os selos de mão necessários, enquanto em estreita proximidade com o Dez-Caudas, a besta é rapidamente absorvida para o corpo do usuário.

Visão Geral Editar

Note-se ser difícil controlar a Besta com Cauda desta forma, e se o usuário não tiver força de vontade — seja inerente ou adquirida — o usuário pode ter um colapso psicológico. Se eles forem capazes de encontrar essa força de vontade, eles vão obter o poder de um "deus que molda a terra", adquirindo o poder do Sábio dos Seis Caminhos.[1]

Ao utilizar o selo para se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, Obito adquiriu duas formas; na sua forma inicial, o seu tom de pele ficou cinza e sua metade direita se tornou escamosa, ele ganhou dez saliências, bem como as marcações do Sábio dos Seis Caminhos em suas costas, e ele obteve duas Esferas da Busca da Verdade que flutuavam por trás de suas mãos. Depois de ganhar o controle sobre o Dez-Caudas, as saliências nas costas alteraram-se para se parecer com uma roupa, ele ganhou um par de chifres na cabeça — com o direito sendo maior que o esquerdo — e suas Esferas da Busca da Verdade aumentaram para dez. No anime, quando Obito selou o Dez-Caudas, um escudo circular se formou entorno de seu corpo e quebrou uma vez que a transformação estava completa.

Quando Madara usou este selo, sua pele ficou cinza e seu cabelo ficou branco (bege em Naruto: Edição Colorida). Ao invés de sua pele se tornar seu vestuário, Madara foi envolto com uma vestimenta composta de chakra, com um padrão de seis Magatama pretas abaixo de seu pescoço e as marcações do Senjutsu do Seis Caminhos em suas costas. Um apêndice semelhante a um protetor de testa também surgiu a partir do lado esquerdo de sua testa, com uma curva ascendente em seu lado direito e um único chifre em seu lado esquerdo. Como Obito, Madara obteve dez Esferas da Busca da Verdade. Depois de usar o selo para absorver a árvore deixada para trás por Obito, Madara ganhou marcações adicionais de Magatama ao longo da parte inferior e mangas de seu manto.

Habilidades Editar

Sendo o jinchūriki do Dez-Caudas, o usuário ganha imensos aumentos em suas capacidades físicas e são capazes de dominar completamente seus adversários poderosos. O jinchūriki obtém a Transformação do Sábio dos Seis Caminhos, que lhe fornece o Senjutsu do Seis Caminhos e as Esferas da Busca da Verdade. Mesmo quando Obito inicialmente não tinha controle sobre si mesmo, ele foi capaz de destruir a barreira dos Hokage, bem como os portões de Hashirama Senju com facilidade, bem como oprimir todos os quatro Hokage reencarnados. Este poder é amplificado grandemente após o usuário tomar o controle completo do Dez-Caudas.

Apesar de ambos Madara e Obito ganharem enormes aumentos de potência, Minato Namikaze observou que o poder de Madara nesta forma era maior do que o de Obito.[2] Com ele, Madara foi capaz de lutar em pé de igualdade contra Guy usando todos os Oito Portões e sobreviver ao ataque final deste último. Sua velocidade também se tornou muito maior, sendo capaz de contrariar uma combinação de técnicas individualmente rápidas.[3] Os poderes regenerativos e durabilidade de Madara também foram bastante reforçados, sendo capaz de sobreviver ao ter o lado esquerdo de seu torso ser completamente obliterado[4] ou ser dividido[5] e logo após restaurar completamente a si mesmo. Com seus imensos poderes regenerativos, Madara alegou que ele tinha conseguido a imortalidade completa.[6]

Galeria Editar

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 309
  3. Naruto capítulo 665, páginas 11-13
  4. Naruto capítulo 672, páginas 10-12
  5. Naruto capítulo 674, páginas 15-16
  7. Naruto capítulo 467, página 14-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Selo de Ataúde do Dez-Caudas do Seis Caminhos

  • O que aconteceria se hagoromo selasse o juubi em hamura

    4 mensagens
    • Acho que a história seria a mesma, ele dividiria o chakra do juubi em 9 partes e as espalharia pela terra e talvez levasse a GM junto com ...
    • Caso isso acontecesse, Hamura não dividira o Juubi em 9 Bijuus, pois até o nosso conhecimento, ele não é capaz de utilizar a...
  • Rinnegan e selamento do juubi

    7 mensagens
    • A Espada tem a mesma força que a força de vontade da pessoa, se ela for indestrutível, a espada também será, porém... *Obito estava conf...
    • A questão principal é ela realmente pode destruir a terra