FANDOM

É uma técnica em que o cabelo é enrijecido e disparado em sequência no inimigo como se fosse uma chuva de espinhos, transformando o alvo em uma montanha de agulhas.[2]

Uso Editar

Além do usuário conseguir endurecer os fios de seus cabelos, é possível diminuir a pressão deixando-o totalmente afiado, tornando seu lançamento mais veloz. Através da capacidade de lançamento dos espinhos, o usuário pode multiplicar a quantidade lançada, se certificando que a técnica venha ser efetuada.[3]

Melhoria Editar

Senbon de Agulha de Cabelo

Jiraiya utilizando a versão de senjutsu da técnica.

Ao entrar no Modo Sábio, Jiraiya consegue utilizar uma versão melhorada da técnica conhecida como Arte Sábia: Senbon de Agulha de Cabelo (仙法·毛針千本, Senpō: Kebari Senbon).[2] Enquanto Jiraiya dispara seu cabelo coberto com chakra para senjutsu, Fukasaku e Shima vão ativando o couro cabeludo de Jiraiya, fazendo com que o cabelo cresça a uma velocidade acelerada, tornando os disparos ilimitados.[2] Jiraiya afirma que esquivar-se desta técnica apenas com velocidade é impossível, pois a única maneira de contrariar ela é bloqueando-a. Devido a isso, ela se torna a técnica mais rápida do Modo Sábio.

Curiosidades Editar

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, Fuguki foi capaz de realizar uma série de combos com seus cabelos, ao invés de utilizar ataques corporais, referenciando talvez para uma nova finalidade da técnica. Ele também era capaz de usar essa técnica fluindo chakra através dos espinhos disparados.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 109
  2. 2,0 2,1 2,2 Terceiro Databook, página 282
  3. Naruto capítulo 523