FANDOM

Senjutsu dos Seis Caminhos de Hagoromo

Hagoromo criando o chakra do Senjutsu do Seis Caminhos.

O Senjutsu do Seis Caminhos (六道仙術, Rikudō Senjutsu), é um tipo de Senjutsu mais avançado, e muito mais poderoso que o convencional, que fortalece drasticamente todas as habilidades do usuário para uma extensão muito maior. Este poder é exercido por Hagoromo Ōtsutsuki,[1] aqueles que obtiveram o seu poder, e aos que virarem o jinchūriki do Dez-Caudas.[1][2]

Atributos

A energia física do usuário, velocidade, resistência e regeneração são aumentados a um nível muito maior em relação ao Modo Kurama,[1] devido a utilização do chakra sábio do Seis Caminhos como componente.[3] O usuário desse tipo de senjutsu demonstra a ausência das marcas costumeiras em torno dos olhos. Com esse senjutsu especial, o usuário consegue realizar diversas façanhas, tais como, chutar uma Esfera da Busca da Verdade sem sofrer danos colaterais, consegue devolver a força vital[4] e regenerar órgãos perdidos[5] e também permite ao usuário ter a capacidade de levitar e voar livremente. Além de obter tudo isto, o usuário toma controle sobre as cinco transformações da natureza e a Liberação de Yin-Yang.

Formas

Modo Sábio dos Seis Caminhos

Artigo principal: Modo Sábio dos Seis Caminhos O Modo Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人モード, Rikudō Sennin Mōdo)[6] é obtido após obter o chakra sábio do Seis Caminhos. Ele fica com uma aparência similar quando em seu Modo Sábio, exceto, pela ausência das marcas ao redor de seus olhos. Isto melhora as habilidades de Naruto, além de permitir ele usar as Esferas da Busca da Verdade, e melhorar seu manto concedido pelo Modo Kurama.

Transformação do Sábio dos Seis Caminhos

Artigo principal: Transformação do Sábio dos Seis Caminhos A Transformação do Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人の化, Rikudō Sennin no Ka),[1] é uma transformação obtida através de um selamento usado por Madara e Obito visando se tornarem no jinchūriki do Dez-Caudas. Após ter a besta selada em seu interior, e o usuário tiver o controle necessário para subjugar o Dez-Caudas, o mesmo poderá absorver energia natural e combinar com o poderoso chakra da besta, obtendo esse senjutsu especial, como demonstrado por Madara.

Curiosidades

  • Devido o ampliamento do poder do usuário, ele normalmente sente uma pressão sob seu corpo, dando-lhe a sensação de conseguir realizar qualquer propósito.[7]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Quarto Databook, página 309
  3. Naruto capítulo 674, página 6-7
  4. Naruto capítulo 673, página 1-3
  6. Quarto Databook, página 310

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Senjutsu do Seis Caminhos

  • Senjutsu dos 6 caminhos.

    2 mensagens
    • Me corrijam se eu tiver errado. Para obter o Senjutsu dos 6 caminhos nessecita ter um desses requisitos: Ter a 10 Caudas; Reunir o chakra da...
    • vc só precisa ter o chakra das 9 bijuus para ter o senjutsu dos 6 caminhos, o naruto só ganhou o chakra de hagoromo e o modo rikudou...
  • Senjutsu Rikūdou

    4 mensagens
    • Muito obrigado! Mas isto sobre a técnica escolher o dono, eu devo ter lido em um lugar aleatório ou uma tradução errônea. Isto...
    • Não lembro de nenhuma fonte alegando isso, acho que pode ter sido erro de tradução ou interpretação.