FANDOM

Sennin Naruto

Naruto como um sennin.

Um "Sennin" (仙人, Sábio) é alguém que é capaz de utilizar senjutsu (仙術; Literalmente significa "Técnicas Sábias"), e tem controle sobre a arte do Modo Sábio ou alguém que recebe o título por causa de sua fama por seu grande poder, sabedoria, ou posição de santo.

Senjutsu Editar

Artigos principais: Senjutsu e Modo Sábio

Senjutsu (仙術; Literalmente significa "Técnicas Sábias") se refere a um campo especializado de técnicas que permitem que o usuário sinta e, em seguida, reúna a energia natural (自然エネルギー, shizen enerugī) em torno de uma pessoa.

Artigos principais: Modo Sábio, Transformação Sábia e Juinjutsu de Orochimaru

Os praticantes de Senjutsu aprendem a atrair a energia da natureza dentro deles, misturando-a com o seu próprio chakra (criado a partir da energia espiritual e física dentro do shinobi). Isso acrescenta uma nova dimensão de poder de chakra sennin, resultando na criação do "Chakra do Senjutsu" (仙術チャクラ, senjutsu chakura). Este chakra não pode ser visto por alguém que não aqueles que foram treinados em senjutsu. Este novo chakra permite ao usuário entrar em um estado poderoso chamado Modo Sábio, que pode aumentar drasticamente a força de todos ninjutsu, genjutsu e taijutsu. Uma pessoa que é capaz de usar senjutsu é chamado Sennin (仙人, Sábio). Atualmente, existem duas formas conhecidas para aprender senjutsu: Sendo uma delas aprender com os sapos do Monte Myōboku como Jiraiya, Minato e Naruto fizeram, e a outro das cobras da Caverna Ryūchi onde Orochimaru e Kabuto Yakushi aprenderam. Os selos amaldiçoados que Orochimaru usou na série também usar o chakra do senjutsu.

Uma terceira forma de senjutsu é também conhecida, usada por Hashirama Senju. Ao contrário dos métodos anteriores, Hashirama não apresenta quaisquer traço animal. Não se sabe onde ele obteve seu estilo de senjutsu. Muitas poucas pessoas são mostradas por ter dominado o senjutsu. Isto porque tanto aprender e usar senjutsu não é seguro, a morte pode ocorrer facilmente enquanto aprende a usá-lo. Fukasaku afirma que as esculturas de sapo do Monte Myōboku são aqueles que não conseguiram dominar a arte do senjutsu. Naruto Uzumaki, Minato NamikazeKabuto Yakushi, Hashirama Senju, Orochimaru e Jiraiya são atualmente os únicos usuários humanos conhecidos de senjutsu. Outros animais, como Fukasaku e Shima também são capazes de usá-lo com Hakuja Sennin e Gamamaru entre outros, sendo conhecedores dele.

Outros Usos Editar

Hagoromo Ōtsutsuki (Colorido)

A silhueta do Rikudō Sennin.

"Sennin" também pode se referir a um indivíduo conhecido pelo seu grande poder, sabedoria, ou posição de santo.
  • Hagoromo Ōtsutsuki, mais comumente conhecido como o Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人, Rikudō Sennin), uma figura legendária que descobriu o chakra, criou ninjutsu moderno, salvou o mundo da Árvore Divina junto ao seu irmão e também foi o primeiro jinchūriki. Como foi o primeiro jinchūriki do Dez-Caudas, ele era capaz de usar energia natural nas suas técnicas, assim como os últimos, Obito e Madara Uchiha, são capazes também. Ele era capaz de usar o Senjutsu do Seis Caminhos da qual ele, transferiu para a reencarnação de seu filho, Naruto Uzumaki.
  • O apelido de Son Gokū: O Grande Sábio Igualando o Céu (斉天大聖, Seiten Taisei) também faz menção de ser um Sennin.

Veja Também Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sennin

  • Sasuke Sennin

    3 mensagens
    • Sasuke é capaz de sentir energia natural. Sasuke é capaz de misturar energia natural com seu chakra para formar Senjutsu. Só falta ele apren...
    • Qualquer um pode só precisa saber absorver a energia natural e equilibrar com a energia Fisica e a Mental (N me lembro se era isso) mas req...
  • Classificação Ninja

    2 mensagens
    • Antes mesmo de Naruto tornar-se um Kage, já não se podia dizer que Naruto já estava em uma posição mais avançada no SOS ( Sist...
    • Apesar de ser um Sábio (Sennin) isso não é uma classificação oficial do Sistema Organizacional Shinobi.