FANDOM

Ele é um jōnin de Konohagakure, e o líder do Time de Genin de Kabuto. Foi também membro do Time Orochimaru quando genin.

Aparência Editar

Sensei de Kabuto jovem

Sua aparência durante a juventude.

Ele tem cabelo curto com a cor marrom claro e olhos escuros. Usava óculos, juntamente do padrão ninja dos ninjas de Konoha consistindo em uma jaqueta, protetor de testa e sandálias. A camisa que ele usava por debaixo de sua jaqueta vem até o queixo. Quando ele era um genin ele usava uma roupa preta simples com ataduras em torno de seus tornozelos e equipamento ninja nos braços, juntamente com uma faixa em torno de sua cintura, que era amarrado nas costas.[1]

História Editar

Passado Editar

Time Hayate vs Time Anko

Anko e seus companheiros de equipe em conflito com um time adversário.

Ele junto de Anko e Tetsu Hyūga foram estudantes de Orochimaru. Durante a segunda fase dos Exames Chūnin, eles lutaram contra Hayate Gekkō, Ibiki Morino e Tokara.[1]

No anime, ele fez parte da equipe de Ibiki Morino que foi para interceptar o Esquadrão de Criptograma de Kirigakure. Eles foram recebidos com resistência e uma batalha se seguiu.[2]

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Ele foi visto pela primeira vez ao lado de seus alunos Kabuto, Misumi e Yoroi quando entraram nos Exames Chūnin. Mais tarde, ele assistiu eles participando dos exames. Quando eles completaram a segunda etapa dos exames, ele esteve presente junto de outros líderes jōnin e com o Terceiro Hokage para instruir os genin sobre a próxima etapa. Mais tarde ele foi visto no funeral do Terceiro, lamentando a sua perda junto do resto dos aldeões.

Parte II Editar

Missão de Supressão da Akatsuki Editar

Time do Sensei de Kabuto - Niju Shotai

Os Vinte Pelotões.

No anime, ele foi convocado para fazer parte dos Vinte Pelotões e junto com seus companheiros de equipe foi em busca dos membros da Akatsuki que tinham se infiltrado no País do Fogo, em uma de suas bases conhecidas. Eles foram, contudo, sem êxito em encontrar alguém naquele local.

Arco do Passado: O Lugar de Konoha Editar

Artigo Principal: Arco do Passado: O Lugar de Konoha

Ele fez uma breve aparição em Naruto: Shippūden episódio 193, como parte da divisão tática para proteger Konoha ao lado de Sabiru e outro ninja.

Vida Paradisíaca em um Barco Editar

Artigo Principal: Vida Paradisíaca em um Barco

Ele também fez outra aparição durante um flashback do Esmagamento de Konoha, onde ele animou seus companheiros após a exibição de seu trabalho em uma equipe lendária.[3]

Filmes Editar

Naruto o Filme: Prisão de Sangue Editar

Ele também foi visto entre os aldeões durante o flashback de Naruto Uzumaki junto dos membros da aldeia, quando ele estava reunindo energia natural para entrar no Modo Sábio.

Curiosidades Editar

  • Ele não foi visto novamente no mangá até o capítulo 599 em um flashback de quando ele mesmo participou durante os exames.
  • Além de ser um ex-aluno de Orochimaru, ele viria a ter sua própria equipe que era, na verdade, espiões de Orochimaru. É desconhecido se ele estava ciente disto ou se ele mesmo também era um espião.
  • Apesar de ainda ser um genin na época, alguém de aparência exatamente igual a ele apareceu colocando o resultado da primeira fase dos exames chūnin.[4]
  • No episódio 343 de Naruto: Shippūden, o começo do nome dos membros do Time Orochimaru aparece, sendo que além da inicial do nome de Anko "ア" (アンコ, Anko) também aparecem os katakanas "サ" (se) e "マ" (ma) aparentemente colocados aleatoriamente apenas para completar a lista.[5] No mangá, no entanto, apenas a inicial do nome de Anko aparece.[6]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Capítulo 599, página 04
  2. Naruto: Shippūden, episódio 251
  3. Naruto: Shippūden, episódio 239
  4. Naruto: Shippūden episódio, 386
  5. Naruto: Shippūden, episódio 343
  6. Capítulo 599, página 4