Shōseki (ショウセキ, Shōseki) é um cidadão de Konohagakure e o aprendiz do fabricante de armas .

Personalidade Editar

Ele é um aprendiz de Iō, e está ajudando-o em seu trabalho na fabricação de armas. Ele sempre reclama sobre o trabalho duro. Uma vez que ele erroneamente vendeu para Gameru e Kusune duas armas ninja que Iō havia criado: o Tsurukame e o Dakō, a fim de aumentar o seu orçamento.

Aparência Editar

Shōseki é um menino de cabelo preto fosco, óculos, pequenos olhos escuros e um rosto bastante amplo. Ele veste uma jaqueta vermelha de gola alta sobre uma camisa quimono azul, juntamente com uma faixa marrom simples em torno de sua cintura, calça marrom e sandálias. Ele usa um par de luvas pretas junto com bandagens em seus braços e pernas.

História Editar

Parte II Editar

Arco do Passado: O Lugar de Konoha Editar

Artigo principal: Arco do Passado: O Lugar de Konoha Em sua estréia, ele é visto cercado por chamas, antes de Tenten o empurrar para fora do caminho, querendo ouvir mais sobre as armas que Iō havia feito. Mais tarde, ele traz a mais recente invenção de Iō para mostrar aos shinobi de Konoha, mas é interrompido por invasores. Depois de ver as armas que Gameru e Kusune estavam empunhando, Shōseki pede desculpas enfaticamente a Iō, explicando que ele havia vendido as armas para os homens, acreditando que elas eram simples protótipos. Mais tarde, após Tenten derrotar os homens com a Jidanda, Shōseki pega a arma dela e a selá, para desgosto da kunoichi.

Habilidades Editar

Embora muito de suas habilidades não tenham sido vistas, ele é aparentemente acostumado com fūinjutsu básicos.

Curiosidades Editar

  • O nome de Shōseki é provavelmente derivado de salitre (硝石, shōseki), um ingrediente importante na pólvora.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.