FANDOM

Shamon (沙門, Shamon) foi o Segundo Kazekage (二代目風影, Nidaime Kazekage; Literalmente significa "Segunda Sombra do Vento") de Sunagakure. Ele foi o primeiro a pesquisar sobre jinchūriki, em uma tentativa de aumentar o poder da vila.[2]

Personalidade Editar

Shamon é descrito como um shinobi que desejava a melhora da infraestrutura de sua aldeia.[2]

Aparência Editar

Aparência do Segundo Kazekage

Shamon com vestes cerimoniais.

Shamon era um homem de pele branca, olhos pretos e careca com mechas de cabelo castanho escuro na parte de trás de sua cabeça. Sua característica mais marcante era uma tatuagem intrincada em forma de dragão verde que foi tatuada em torno do topo da cabeça, com a garra escura cobrindo seu olho direito. Seu traje consistia de um quimono de cor escura, segurado por uma faixa de cor clara, sobre a qual ele usava um haori simples de mangas compridas cor beje.

No momento da sua morte, ele envelheceu ligeiramente, ganhando linhas visíveis no canto da boca.

História Editar

Passado Editar

Primeira Reunião dos Cinco Kage (Anime)

A primeira Reunião dos cinco Kage é convocada.

Durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi, Shamon acompanhou o Primeiro Kazekage à primeira reunião dos Cinco Kage. Lá, ele ouviu conforme a reunião prosseguiu e depois às outras vilas aliadas, bem como o apelo de Hashirama Senju para a cooperação entre as cinco vilas ocultas.[3]

Quando Reto foi assassinado durante a guerra, Shamon o sucedeu e tornou-se Kazekage. Durante seu reinado, ele concentrou todos os seus esforços no fortalecimento do poder militar de Suna através do uso de marionetes como substituto de shinobi nos campos de batalha. Ele também aproveitou o terreno do deserto circundante e o desenvolvimento do novo ninjutsu da aldeia, criando um caminho para os shinobi lutar com múltiplos parceiros. Shamon também pesquisou sobre as bestas com cauda com a intenção de controlar Shukaku e como resultado de sua expansão militar, Sunagakure alcançou um avanço inovador.[1]

Shamon mais tarde acabaria sendo morto nas mãos de assassinos, um destino que muitas pessoas consideravam que derivavam da linhagem Kazekage ser amaldiçoada.[2]

Parte II Editar

Tsukuyomi Infinito Editar

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados de volta à Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time 7, as bestas com cauda e corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya.

Habilidades Editar

Além do fato de ele ter implantado marionetes durante a batalha, muito pouco se sabe sobre sua habilidade com eles e quaisquer outras habilidades que Shamon possuiu. No entanto, o fato de que ele foi nomeado o Segundo Kazekage indica que ele foi, indubitavelmente, um shinobi poderoso. Mesmo antes de se tornar um Kage, ele era presumivelmente hábil o suficiente para acompanhar o Primeiro Kazekage para a Reunião dos Cinco Kage. Shamon foi, aparentemente, um shinobi muito experiente e tático, já que ele foi o primeiro shinobi a fazer pesquisas sobre os jinchūriki.[1]

Curiosidades Editar

  • "Shamon" (沙門 , literalmente significa: portão de areia) é a palavra japonesa para Śramaṇa, um movimento religioso que deu origem ao budismo e ao jainismo.
  • O fato de Shamon ser um usuário de marionetes e ter tornado a prática comum em Suna sugere que ele tivesse alguma ligação com Monzaemon Chikamatsu.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Quarto Databook, página 74
  2. 2,0 2,1 2,2 Terceiro Databook, página 64
  3. Naruto capítulo 648, páginas 6-12