FANDOM

Shigure (シグレ, Shigure) foi um genin de Amegakure. Ele também foi o líder do Time Shigure.

Aparência Editar

Shigure possuía cabelo espetado castanho com uma tira de gaze cobrindo a testa, e sua boca era parcialmente costurada no lado direito. Ele também tinha duas grandes cicatrizes correndo de sua mandíbula até seu olho, sendo que uma delas cegou seu olho direito. Ele carregava um tanque de oxigênio e uma bainha para os seus guarda-chuvas em suas costas.

Personalidade Editar

Ele tem sido descrito como arrogante, presunçoso, e ativo. Um bom exemplo de sua arrogância era sua extrema subestimação das habilidades de Gaara, acreditando que Gaara não era páreo para a sua técnica.

História Editar

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)

Gaara VS Time Shigure

Shigure e seu time enfrentando Gaara.

Shigure e sua equipe tiveram a infelicidade de enfrentar os Irmãos da Areia durante a segunda fase do Exame Chūnin. Shigure queria o pergaminho de Gaara e subestimou seu poder. Shigure tentou usar seu Jouro Senbon, mas a areia de Gaara o protegeu. Gaara então aproveitou a oportunidade para prender Shigure e sua equipe usando o Caixão de Areia. Gaara então esmagou os Genin de Amegakure, até matá-los.

Habilidades Editar

De acordo com a reação de Akamaru, ele tinha um chakra muito forte. Ele poderia usar seus guarda-chuvas para atirar senbon de cima para matar seu inimigo. A senbon são controladas pelo chakra de Shigure, não deixando nenhum ponto cego na técnica. Ele também parece ser confiante em combates de curto alcance, visto quando ele correu em direção a Gaara em uma última tentativa de derrotá-lo.

Curiosidades Editar

  • Shigure (时雨) significa garoa e também pode se referir as chuvas frequentes no final do outono e início do inverno.
  • Shigure e um de seus companheiros de equipe apareceram no episódio 183 de Naruto Shippūden ao lado de vários outros personagens notáveis​​.