FANDOM

Shimon Hijiri (聖シモン, Hijiri Shimon) é um shinobi de nível chūnin de Konohagakure, e um membro do Time de Análise.

Aparência Editar

Shimon tem cabelo castanho na altura do ombro com duas franjas longas na frente. Juntamente com seu cabelo, seu protetor de testa obscurece seus olhos. Ele usa o uniforme padrão da Força de Tortura e Interrogação de Konoha, que consiste em uma roupa cinza com botões.

História Editar

Naruto Editar

Exame Chūnin Editar

Ibiki e os inspetores

Shimon chega com Ibiki e os outros.

Durante o Exame Chūnin, Shimon estava entre o grupo de elite de chūnin que acompanhou Ibiki Morino como supervisores para a parte escrita dos exames. Lá, ele ficou de olho nos candidatos do exame, registrando suas ações e chamando os que foram pegos trapaceando mais de três vezes.

Mestre das Armadilhas Editar

Shimon mais tarde foi enviado por Tsunade, juntamente com muitos outros chūnin para investigar um possível ataque a Konoha. Mais tarde foi revelado que todo o incidente tinha sido criado por Gennō.

Naruto Shippūden Editar

Invasão de Pain Editar

Máquina de Amplificação de Leitura de Mente

Shimon ajudando o processo de interrogatório.

Shimon, juntamente com Mozuku e Tonbo Tobitake, auxiliaram na Leitura de Mente de Yūdachi por Inoichi Yamanaka, a fim de extrair informações valiosas para a aldeia. Quando a invasão de Pain começa, eles ajudam a distrair o Caminho Animal para dar a chance de Inoichi analisar o que ele descobriu.

Habilidades Editar

Não foi visto a forma de habilidades de Shimon, mas ele é hábil o suficiente para ajudar Inoichi a mergulhar na mente do inimigo, a fim de recuperar a informação potencialmente valiosa.

Curiosidades Editar

  • Seus olhos estão obscurecidos por sua franja no mangá. No entanto em sua estréia no anime eles eram visíveis, embora em aparições mais recentes da série, seus olhos estão obscurecidos, como no mangá.
  • "Shimon" pode significar um monte de coisas, incluindo: 'questão' (諮問), 'portão da cidade' (市門), e 'impressão digital' (指紋), enquanto que, "Hijiri" pode significar 'santo' ou 'virtuoso'. Seu nome pode ser uma referência a São Simão (聖シモン, Sei-Shimon), que significou a ouvir.

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 140