FANDOM

Shinobu Mibu (壬生シノブ, Mibu Shinobu) é um shinobi de nível chūnin de Konohagakure.

História Editar

Passado Editar

No anime, Shinobu fez parte da equipe de Ibiki Morino que foi para interceptar o Esquadrão de Criptograma de Kirigakure. Eles foram recebidos com resistência e uma batalha se seguiu.[2]

Aparência Editar

Shinobu tem cabelos castanhos espetados e olhos escuros. Sua roupa é, essencialmente, que do padrão shinobi de Konoha, com a exceção de que a roupa sob o colete foi modificada de modo que surge todo o caminho até a cabeça, como um traje completo que pode cobrir todo o rosto, deixando apenas os olhos expostos. O seu protetor de testa também é anexado para o terno.

Parte I Editar

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco) Durante os exames Chūnin, ele guardava uma das entradas da aldeia ao lado de Ibiki Morino. Ele questionou Ibiki sobre o tipo de pessoa Orochimaru era e porque ele se tornou um nukenin. Ele escutou em choque quando Ibiki disse-lhe que, quando criança ele nunca sentiu como Orochimaru era humano, mas simplesmente algo assumindo uma forma humana. Mais tarde, quando a aldeia é atacada, ele e seus companheiros de equipe tenta lutar contra as cobras de Orochimaru, mas seus esforços fizeram pouco e nada bem. Eles foram salvos por Jiraiya que invocou Gamahiro em cima das cobras matando uma delas.

Parte II Editar

Doze Guardiões Ninja Editar

Artigo principal: Doze Guardiões Ninja (Arco) Durante a segunda invasão de Konoha, Shinobu disse a alguns shinobi para lutar e proteger a vila, mas foi interceptado por Genma Shiranui que veio com diferentes ordens do Hokage.

Missão de Repressão da Akatsuki Editar

Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki

Shinobu se infiltra

Shinobu se infiltra em um esconderijo subterrâneo da Akatsuki.

Ele foi visto mais tarde no anime como um membro dos Vinte Pelotões se infiltrando para procurar um esconderijo subterrâneo da Akatsuki. Ele voltou da infiltração e informou que não havia encontrado nada nem ninguém lá em baixo.

Reunião dos Cinco Kage Editar

No anime, quando Kakashi carrega Karin até a Divisão de Inteligência de Konohagakure para Ibiki interrogar, Ibiki avisa a ele para levar Karin para dentro de um hostil.

Filmes Editar

Naruto 5: Prisão de Sangue Editar

Durante um flashback de Naruto para os membros da aldeia quando ele estava coletando energia natural para entrar no Modo Sábio, Shinobu pode ser visto entre os aldeões.

Habilidades Editar

No anime, ao tempo de Konoha diante do Esquadrão de Criptograma de Kirigakure, ele foi visto carregando uma espada, que presumivelmente significa alguma habilidade em kenjutsu.[3]

Curiosidades Editar

  • "Mibu" é uma cidade no Japão, enquanto "Shinobu" significa "suportar" ou "esconder-se" e é uma palavra variante de "shinobi".

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 169
  2. Naruto: Shippūden, episódio 251
  3. Naruto: Shippūden episódio 251