FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

Shinra Tensei é a habilidade do Caminho Deva para manipular a força repulsiva (斥力, sekiryoku) à vontade do usuário para empurrar a matéria ou técnicas ninja à distância.[5] Somente os portadores do Rinnegan que dominaram todas as transformações básicas da natureza tem acesso a esta técnica.[1]

Uso

O Shinra Tensei permite liberar forças repulsivas a partir do corpo do usuário através de duas formas principais: através de uma mão, desencadeando um canhão gravitacional concentrado que pode ser disparado em linha reta até seu alvo; através de ambas as mãos, desencadeando uma explosão gravitacional em todas as direções, tendo o usuário como epicentro.

Dependendo da quantidade de força que o utilizador coloca nesta técnica, pode facilmente quebrar madeira, ossos, metal, ou paredes de pedra. Usando esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques dirigidos ao usuário serão desviados, não importa o tamanho, poder ou massa. Também pode ser utilizada para repelir chamas capturadas sobre o corpo do utilizador.[6]

Shinra Tensei pode ser utilizado em larga escala para a destruição maciça. A enorme quantidade de força repulsiva é colocada acima do alvo, esmagando tudo debaixo de uma enorme explosão.

Uso no Anime

Orbe do Shinra Tensei

O orbe de proteção do Shinra Tensei no anime.

No anime, o Shinra Tensei tem sido apresentado de formas distintas, com diferenças estéticas e funcionais. Por vezes ele atua como um ninjutsu de barreira, que envolve o usuário em um domo de energia que lhe protege contra ataques externos. Ele também ja foi usado para desencadear um turbilhão de vento ao redor do usuário, podendo repelir e ao mesmo tempo mover tudo o que estiver proximo.

Desvantagens

Uma vez que esta técnica é utilizada, há um curto período de tempo em que ela, bem como outras técnicas do Caminho Deva, são inutilizadas.[7] O período mínimo de tempo é de cerca de cinco segundos,[8] mas varia, dependendo da quantidade de energia colocada no ataque.[9] Antes de usar a versão em grande escala desta técnica, Nagato necessitou quebrar a sua ligação com todos menos o Caminho Deva, presumivelmente para canalizar todo chakra disponível através dele. Usando Shinra Tensei nesta escala reduzia a expectativa de vida de Nagato e deixava incapaz de usar as técnicas do Caminho Deva por vários minutos.[10] Konan também observou que o uso em larga escala do Shinra Tensei desacelerou a taxa de recuperação dos Seis Caminhos de Pain.[11]

Esta técnica pode ser combatida, até certo ponto, se depara com uma força igual e contrária, como visto quando Naruto Uzumaki em sua forma de seis caudas opôs o uso de Nagato através do Caminho Deva,[12] ou se a pessoa a quem o ataque é dirigido pode barricar-se como visto quando Naruto usou a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra para suportar um pouco da força.[13] Também pode ser possível para suportar a técnica, concentrar chakra nos pés.[14]

Outras Mídias

Susanoo - Shinra Tensei

Sasuke utilizando o Shinra Tensei através do Susanoo.

  • Shinra Tensei: Pressão Subjulgadora (神羅天征・征圧, Shinra Tensei: Seiatsu): Pain usa uma versão de "potência máxima" com poder repulsivo várias vezes maior.[15]
  • Combo Ataque: Shinra Tensei (連撃・神羅天征, Rengeki: Shinra Tensei): Nagato começa com um ataque de palma, seguido por dois receptores de rompimento de chakra, e uma saraivada de shuriken, girando em direção ao oponente e ataca com as lâminas de rompimento de chakra e termina com um Shinra Tensei.[16]
  • Susanoo: Shinra Tensei (須佐能乎・神羅天征, Susanoo: Shinra Tensei): Sasuke e Madara podem fazer o Shinra Tensei com seu Corpo Completo — Susanoo, causando um impacto ainda maior que o comum.[17]

Influências

Os nomes de Shinra Tensei e sua habilidade companheira, Banshō Ten'in, são derivados de Shinra Banshō (神羅万象; Literalmente significa "Tudo Coberto por Deus"), um idioma de quatro caracteres japoneses e variante homófono de Shinra Banshō (森羅万象; Literalmente significa "Florestas que Cobre Tudo e Dez Mil Coisas"), uma linguagem budista que passou a significar "Toda a Natureza" ou "Toda a Criação".

Curiosidades

Orbe do Shinra Tensei

  • No anime, o Shinra Tensei, por vezes, apareceu como um orbe de cores variadas, que cercaram o Caminho Deva.

Veja Também

Referências

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 260
  2. Naruto CCG, ID IJ-888
  3. Naruto CCG, ID HAJ-998
  4. Naruto: Shippūden episódio 167
  10. Naruto capítulo 429, páginas 9-12
  12. Naruto capítulo 438, páginas 5-6
  13. Naruto capítulo 443, páginas 13-15
  15. Naruto Shippūden: Shinobi Rumble, moveset de Pain
  16. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, moveset de Nagato
  17. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, moveset de Madara

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shinra Tensei

  • Shira tensei

    3 mensagens
    • É uma habilidade já inclusa no rinnegan, só que não é facilmente dominada, como foi visto pelo obito que mesmo com rinnegan não conseg...
    • Não existe habilidade inclusa no Rinnegan. O Rinnegan é como se fosse uma pintura em branco, pronta para você desenhar o que você quiser...
  • Caminho Deva.

    4 mensagens
    • Entendo.
    • È bem estranho esse requisito do databook já que não parece ter ligação entre o fato de dominar naturezas de chackra e usar a técnica