Shiseru (シセル, Shiseru) é uma oficial da Vila Hachō.

Personalidade

Ela parece ser muito formal, mas também tem um lado sério, e cauteloso, visto quando ela ameaça Yamato com sua espada antes que ela o interrogue. Ela parece tornar-se rapidamente agressiva, visto quando ela bate em Miina quase em um instante após a última não parar de se preocupar com Naruto. Ela tem também um lado suave e carinhoso, cuidando das crianças resgatadas por Dokku, bem como com o próprio Dokku também. Quando ela era uma criança, ela era muito selvagem e descuidada, resultando em sua queda em um penhasco e recebendo várias cicatrizes por isso.

Aparência

Shiseru é uma mulher de 32 anos de idade com pele clara, com cabelos pretos na altura dos ombros, a maioria dos quais está penteado para trás com alguns fios persistentes caindo em seu rosto. Ela tem olhos azuis e lábios carnudos. Ela veste um uniforme azul-escuro com enfeites de ouro, mas também é vista usando roupas casuais, quando em casa e quando mais jovem. Seu corpo é coberto com grandes cicatrizes que ela recebeu quando ela era criança.

História

Passado

Shiseru quando criança.

Shiseru cresceu com Dokku, referindo-se a ele como irmão. Durante sua juventude, ela acidentalmente caiu de um penhasco cerca de 50 metros de altura em uma árvore. Este incidente deixou-a com várias cicatrizes graves em todo o seu torso. Como Dokku foi incapaz de salvá-la da queda ela decidiu se tornar um guarda da Vila Tonika, mas a sua relação com Dokku se tornou distante ao longo dos anos até que eles eram praticamente estranhos um para o outro.

Naruto Shippūden

Chikara

Shiseru batalhando contra ninjas reencarnados.

Ela foi com o chefe da aldeia e alguns outros soldados de sua cidade natal para a destruída Vila Tonika para investigar o incidente. Depois de questionar Yamato sobre seu propósito, ela leva ele e Sai para Disonasu. Pouco depois de ouvir um barulho alto e ir em direção. Shiseru e os outros soldados são atacados pelos shinobi reencarnados de Kabuto Yakushi. Ela consegue derrotar dois adversários, só para ver que eles têm poderes regenerativos. Pouco depois, Kabuto retirou seus peões e o grupo seguiu para a Vila Hachō. Shiseru leva Naruto Uzumaki e Sakura Haruno à sua casa para se encontrar com Dokku e as crianças que ele resgatou.

Depois de alguns problemas porque Dokku confundiu os dois ninjas de Konoha com os inimigos, todo o grupo comem juntos e se banham depois. Sakura percebeu várias cicatrizes no corpo de Shiseru, e os dois em seguida, falam sobre o passado de Shiseru e Dokku. Como Shiseru e Dokku vão ver as crianças dormindo após o banho, eles dão as mãos.

Shiseru lutando contra o Chefe da Vila Tonika.

No dia seguinte, ela participa da corrida do treinamento de Naruto e sai por um tempo curto com Dokku. Quando eles retornam, Sora e Faz se agarram a ela felizes, como eles foram para casa. Chegando, ela tenta parar Miina que incomodava Naruto, batendo no rosto da jovem. Ela lamenta muito sua explosão mais tarde. Quando Disonasu aparece com o Chefe da Vila Tonika, ela se surpreende como eles descobrem que, ele foi trazido de volta à vida. Ela desarma-o momentos antes que ele pudesse matar Dokku e leva sua espada para lutar contra os outros reencarnados shinobi, facilmente derrotando-os. Ela fica chocada quando Miina obriga as cobras pequenas saírem de Naruto, que formam uma cópia de sua forma na versão 2 de jinchūriki. Pouco depois, quando os reforços de Konhagakure chegam, o clone ganha mais poder de Naruto e cresce rapidamente. Shiseru e sua família são quase mortos durante a fúria do clone. Dokku confia Miina e as outras crianças à Shiseru, enquanto ele tenta resgatar Naruto. Quando ela tenta levar Miina para deixá-la em segurança, a menina bate a mão, olhando para ela com ódio, o que perturba profundamente Shiseru. Momentos antes Dokku e Naruto são mortos pelo clone, Kabuto os salva com uma cobra gigante. Testemunhando isso, Shiseru diz aos shinobi de Konoha sobre o acontecido. Mais tarde, ela se senta com Sakura na frente do salão da Vila Hachō, culpando-se por seu pavio curto. Quando Kakashi ordena que Sakura se prepara-se para partir, Shiseru implora para deixá-la ir com eles, o que Kakashi permite.

Habilidades

Shiseru lutando habilmente.

Shiseru parece ser uma espadachim capaz, exibindo a capacidade de capturar Yamato sob o queixo com a lâmina antes de conseguir reagir. Ela também conseguiu habilmente lutar contra vários de uma vez, sendo muito ágil e rápida. Ela é forte o suficiente para cortar um membro humano com facilidade e também mostrou algumas habilidades em taijutsu, capaz de contrariar um ataque, bloqueando o braço com a mão e também desarmando o Chefe da Vila Tonika reencarnado com o punho. Ela também tem uma boa condição e conhecimento em tratamento médico, tendo cuidado das feridas de Dokku.