FANDOM

Shitō Akimichi (秋道シトウ, Akimichi Shitō) é um jōnin de Konohagakure do Clã Akimichi.

Aparência Editar

Como outros membros do clã Akimichi ele é muito robusto, também, como a maioria dos membros de seu clã, ele usa uma roupa igual a de um samurai com o kanji: "Comida/Alimento" (食, shoku) na parte dianteira e tem marcações distintivas em seu rosto. Ele tem cabelo castanho curto, e usa-o num estilo rabo de cavalo com topete.

História Editar

Parte II Editar

Invasão de Pain Editar

Artigo principal: Invasão de Pain Durante a Invasão de Pain, ele acompanhado de um pequeno grupo de shinobi em uma tentativa de alcançar e ajudar na luta de Kakashi Hatake contra o Caminho Deva de Pain.[2] Ao chegar, ele e três outros ninjas lançam um ataque simultâneo na oposição de quatro direções, apenas para ser imediatamente derrotado pelos efeitos do Shinra Tensei.[3]

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi enviado para a Ilha Tartaruga ao lado de vários outros shinobi de Konohagakure, para garantirem que Naruto Uzumaki permanecê-se dentro da câmara de isolamento de chakra.[4] Como ele e seu membro de clã deslocam-se para parar Naruto de sair das quedas, eles, juntos com vários outros shinobi são lançados voando para trás através da queda de Naruto. Eles mais tarde são ordenados por Shibi para seguirem Naruto quando ele escapa.

Habilidades Editar

Com o título de jōnin, Shitō pode ser considerado um shinobi poderoso. Como um membro Akimichi, ele pode converter calorias em chakra, a fim de executar técnicas secretas do seu clã, já tendo sido visto utilizando a Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial em sua luta contra Pain.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 208
  3. Naruto capítulo 423, páginas 1-5