FANDOM

Itachi acerta todas

Itachi Uchiha — um shinobi cuja as habilidades no shurikenjutsu são altamente elogiadas.

Shurikenjutsu (手裏剣術, Literalmente significa: espada escondida nas técnicas de mão) refere-se a técnicas que envolvem o lançamento de shuriken, kunai, senbon, ou qualquer outra arma branca manual. Shurikenjutsu pode ser utilizado em combinação com taijutsu, ninjutsu, e/ou fluxo de chakra, a fim de criar técnicas mais devastadoras. Além disso, o shurikenjutsu pode pertencer a técnicas utilizadas por meio de projéteis feitos pelo ninjutsu.

Como uma consequência da versatilidade de armas envolvidas, quase todo shinobi pratica em certa medida. No entanto, devido ao seu valor como uma arte suplementar, inúmeras técnicas mais inovadoras foram desenvolvidas, incluindo aqueles que podem até mesmo alterar a trajetória dos projéteis uma vez que já estejam lançados. Os utilizadores mais experientes, como Itachi Uchiha, podem usar esses métodos para bater com precisão alvos que estão ainda localizados em seus pontos cegos.[1] O shurikenjutsu torna-se uma especialidade para o irmão de Itachi, Sasuke, bem como para a filha de Sasuke, Sarada.

Estilos Editar

Alguns estilos de luta são performados por membros do clã Uchiha. São eles:

  1. O Shurikenjutsu do Estilo Uchiha (うちは流手裏剣術, Uchiharyū Shurikenjutsu)[2][3] – que consiste em jogar diversas shuriken em alta velocidade, quase que simultaneamente.[4]
    1. Embora seja um estilo predominantemente dos Uchiha, Boruto o masterizou com menor eficácia.[2]
    2. Minato executa algo semelhante para espalhar suas Kunai do Deus Voador do Trovão.[5]
  2. A Formação da Shuriken Uchiha (うちは手裏剣陣, Uchiha Shurikenjin)[6] – que consiste em bater um projétil em outro a fim de aumentar a precisão de acerto nos alvos que estão ainda localizados em seus pontos cegos.[1]

Curiosidades Editar

  • No anime, Mikoto Uchiha oferece ajuda ao pequeno Sasuke para treiná-lo em shurikenjutsu, o que deixa implícito que ela é versada em técnicas desse tipo, mas é desconhecido se ela utilizava o estilo de luta dos Uchiha.[7]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 220, páginas 3-6
  2. 2,0 2,1 Boruto: Naruto Next Generations capítulo 14, página 18
  3. Naruto x Boruto: Ninja Voltage, moveset de Itachi
  4. Naruto capítulo 387, páginas 5-7
  6. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, moveset de Sarada
  7. Naruto episódio 84

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Shurikenjutsu