FANDOM

Sino é uma pequena bola oca de metal com um algum material metálico menor dentro que serve para tinir o som. A fim de carregá-lo na cintura ou para táticas de batalha, ele possui um cordão, que geralmente possui a cor vermelha quando usado em treinamento ou um Fio de Aço para ser usado em táticas de batalha.

Usos Editar

Treinamento Editar

Em Konoha, existe uma prática aplicada por alguns professores a fim de testar e melhorar o trabalho em equipe.[1][2] No passado, Hiruzen aplicou a prática em seus alunos[3] — os quais, mais tarde, seriam reconhecidos como os Lendários Sannin em conjunto e,[4] anos mais tarde, Kakashi faz o mesmo com seu próprio time[1] — que viriam a salvar o mundo ninja aplicando o trabalho em equipe do teste.[5] No anime, Minato também realizou o teste dos sinos com seu time, algo que inspirou Kakashi.[6][7] Anos mais tarde, Kakashi volta a desafiar as crianças da nova geração com os sinos quando supervisiona o exame de graduação para genin da turma de Boruto Uzumaki.[8]

Sinos em batalha Editar

Em batalha, o som dos sinos pode servir como distração para que um ataque oculto seja desferido e a ferramenta ainda pode ser amarrada a um fio de aço para constantemente confundir o adversário.[9] Kin Tsuchi também usou os sinos para aplicar um genjutsu em Shikamaru através do som.[10]

Curiosidades Editar

  • É comum que alguns professores de times em Konohagakure utilizem esses sinos em treinamento com seus alunos a fim de testar seu trabalho em equipe.[1][3][6]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 4, páginas 14-15
  2. Naruto capítulo 8
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 139, página 9
  5. Naruto capítulo 689, páginas 6-17
  6. 6,0 6,1 Naruto: Shippūden episódio 360
  7. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, "A história de Kakashi Hatake"
  8. Boruto: Naruto Next Generations episódio 36
  9. Naruto capítulo 74, páginas 9-12
  10. Naruto episódio 43