FANDOM

Suiko (水虎, Suiko) era um ninja da Vila Takumi.

Personalidade Editar

Como muitos vilões menores na Parte I, Suiko estava confiante sobre o poder de seu escudo fornecido, e acredita que nada pode romper suas defesas. Esta presunção levou à sua morte nas mãos de Gaara que conseguiu arrancar dele. Como todos os membros de sua equipe, Suiko foi sincero sobre seus objetivos, usando quaisquer métodos para alcançá-lo.

Aparência Editar

Suiko foi de longe o maior do seu grupo. Um homem amplamente construído, ele usava um casaco preto sobre o qual era sua armadura, que foi projetada com uma couraça parecida com uma cabeça de tigre de prata e um par de ombreiras azul escuro. Seus olhos tinham pequenas pupilas pretas e cabelos castanhos ondulados, com uma pequena barba. Ele usava uma espécie de armadura que absorvia chakra chamada Armadura Infinita e carregava uma clava com ele como arma.

História Editar

Parte I Editar

Arma Final Editar

Ele e seu grupo sequestraram Matsuri, uma estudante de Gaara, para ter acesso aos poderes de Shukaku de Gaara para reviver Seimei, o fundador da Vila Takumi. Ele machucou Rock Lee na sua entrada em sua batalha com Gaara. Sendo protegido por sua armadura na maior parte, Suiko enfrentou Gaara, outro especialista defensivo, envolvidos em um impasse, ninguém podia prejudicar o outro até que ele acabou sendo dominado e empalado, finalmente, pelo Ataque Absoluto Rígido Final: Lança de Shukaku de Gaara.

Habilidades Editar

Suiko usando uma Clava

Suiko usando uma clava.

Suiko tinha força física imensa, capaz de balançar sua clava gigante com grande velocidade e potência. Ele estava em posse da Armadura Infinita, que lhe concedeu a capacidade de absorver o chakra de quem tentasse atacá-lo com ninjutsu e taijutsu, assim dando-lhe uma defesa natural, durável o suficiente para suportar um chute direto de Rock Lee. Ele era forte o suficiente para lutar contra Naruto Uzumaki, Rock Lee e Gaara, simultaneamente, por um curto período de tempo. Ele também foi muito importante para a estratégia dos Homens dos Quatro Símbolos Celestiais, mais precisamente, foi encarregado de segurar Gaara enquanto o resto de sua equipe preparava a Barreira de Ferramentas Ninja: Formação de Escamas Reversas e fez isso com bravura.

Curiosidades Editar

  • Seu nome, que significa "Tigre de Água" vem de Byakko, o Tigre Branco do Ocidente.
  • Ele é o único membro de sua equipe que não tem uma espada, usando uma clava em seu lugar.