FANDOM

Geral Movimentos Equipamentos

Por intermédio de seu Susanoo, o usuário é capaz de executar uma série de movimentos baseados em taijutsu, permitindo batalhar contra entidades igualmente grandiosas, além de causar grande impacto no campo de batalha. A fim de aprimorar o poder ofensivo desse estilo de luta é comum o uso de armamentos adicionais, como a Espada do Susanoo, que apresenta um poder de corte capaz de cortar praticamente qualquer coisa. Com isso é possível desferir golpes mortais, que podem destruir o ambiente circundante com meros movimentos.

Movimentos Editar

Demônio de Chifre Roxo (紫焔ノ鬼神, Murasaki Homura no Kishin)[1]
Demônio do Chifre Roxo

O usuário manifesta o Susanoo juntamente com sua espada, então desfere um corte horizontal no chão, que desencadeia uma onda de choque crescente. Este movimento é eficaz para repelir múltiplos alvos simultaneamente, mesmo que eles estejam distantes.

Origem: Susanoo (根源・須佐能乎, Kongen: Susanoo)[1]
Origen Susanoo

O usuário manifesta seu Susanoo e, com sua espada, desfere um corte descendente contra o solo, desencadeando uma onda cortante que percorre quilômetros.[2][3]

Susanoo: Contra-Chão (須佐能乎・地反, Susanoo: Jihan)[4]
Susanoo - Contra-Chão

Sasuke manifesta parcialmente seu Susanoo, ou a forma completa do mesmo a fim de potencializar o dano, e desfere um poderoso soco que esmaga seu oponente contra o chão.[5]

Susanoo: Dança das Lâminas Duplas (須佐能乎・二刀の舞, Susanoo: Nitō no Mai)[4]
Madara atacando a Aliança com seu Susanoo

Após manifestar seu Susanoo, Madara desencadeia uma série de ondas de chakra através de suas Lâminas Duplas, que percorrem todo o campo de batalha para dizimar seus oponentes.

Susanoo: Deus Despreparado (須佐能乎・不俱戴天, Susanoo: Fugutaiten)
Susanoo - Deus Despreparado

Indra manifesta seu Corpo Completo — Susanoo e ergue seu pé para, em seguida, pisar e esmagar seus oponentes. O impacto posterior é capaz de demolir toda a área circundante.[3]

Susanoo: Esmagar (須佐能乎・潰, Susanoo: Kai)[6]
Susanoo Kai

Após manifestar o Susanoo, ou um dos braços do mesmo, Sasuke agarra seu oponente com a sua mão para imobilizá-lo.[7] Feito isso, ele pode interrogar e torturar o alvo e, por fim, esmagá-lo até a morte.[8] Se preferir, ele pode esmagar apenas seus ossos, impedindo a mobilidade do alvo.[9]

Susanoo: Corte Cativo (須佐能乎・捕斬, Susanoo: Hozan)[10]
Susanoo Hozan

Sasuke agarra a cabeça de seu oponente usando a mão do seu Susanoo, imobilizando-o. Dessa forma ele é capaz de interrogar o alvo e, por fim decaptá-lo com sua Espada de Kusanagi.[11]

Susanoo: Punho (須佐能乎・捕斬, Susanoo: Kabushi)[12]
Susanoo - Punho

O usuário manifesta um dos braços do Susanoo e o usa para executar um soco no alvo. Com isso ele é capaz de derrubar paredes e até mesmo nocautear oponentes várias vezes maiores que ele.[13]

Susanoo: Ruptura (須佐能乎 • 裂, Susanoo: Retsu)[14]
Susanoo X

O usuário manifesta seu Susanoo e, com suas duas espadas em simultâneo, desfere um corte cruzado em seu alvo. Com isso, Sasuke foi capaz de conter e desfazer um tornado que foi dito ter a capacidade de devastar uma ilha.

Outras Mídias Editar

  • Susanoo: Chama Rotatória (須佐能乎・廻炎, Kaien): Shisui gira a espada-broca de seu Susanoo em alta velocidade para baixo, perfurando o oponente no chão. Logo, ele libera fogo, que circula ao redor da espada-broca, atingindo o oponente.[15]
  • Susanoo: Cortar (須佐能乎・斬, Susanoo: Zan): Sasuke com seu Susanoo soca o oponente, acompanhado com a espada do Susanoo e com um ataque da Liberação de Fogo, atacando por fim com as duas espadas.[6]
  • Susanoo: Fogo Perfurante (須佐能乎・突火, Susanoo: Tokka): Shisui acerta alguns golpes com seu Susanoo, em seguida gira a espada-broca de seu Susanoo em alta velocidade e a infunde com fogo para atacar seu oponente.[15]
  • Susanoo: Perfuração (須佐能乎・抉, Susanoo: Ketsu): Shisui gira a espada-broca de seu Susanoo em alta velocidade para baixo, perfurando o oponente no chão.[15]
  • Susanoo: Quebrar (須佐能乎 • 砕, Susanoo: Sai): Com seu Susanoo parcialmente manifestado, Sasuke desfere uma série de golpes contra seus oponentes e finaliza com um poderoso soco que os esmaga contra o chão.[16]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, moveset de Indra
  2. Naruto: Shippūden episódio 441
  3. 3,0 3,1 Naruto Shippūden episódio 468
  4. 4,0 4,1 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, moveset de Madara
  6. 6,0 6,1 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, moveset de Sasuke
  8. Naruto capítulo 476, página 13-19
  9. Naruto capítulo 700.9, páginas 7-9
  10. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, moveset de Sasuke
  11. Naruto capítulo 574
  12. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, moveset de Madara
  13. Naruto capítulo 577
  14. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Blazing, moveset de Madara
  15. 15,0 15,1 15,2 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Shisui
  16. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Blazing, moveset de Sasuke