FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

O Susanoo: Perfurar é uma técnica utilizada por Sasuke Uchiha, através do uso da besta de seu Susanoo.

Uso Editar

Após manifestar uma besta no braço esquerdo do Susanoo, em sua segunda mão direita, o usuário cria flechas através de uma esfera na mão direita frontal do Susanoo e dispara através da besta a uma velocidade descomunal, sendo quase impossível de desviar.[2][3] As flechas, são aparentemente feitas com uma espessura variável com base no critério do usuário,[4] e possuem poder perfurante considerável, o suficiente para romper uma árvore criada pela Liberação de Madeira com facilidade.[5] Mesmo Kakashi Hatake, um ninja muito ágil, ainda mais com sua percepção aguçada devido ao seu Sharingan, foi incapaz de evitar as flechas e foi forçado a usar o Kamui para deformá-las.[3] Apenas Kabuto Yakushi, ao utilizar as habilidades extra-sensoriais do Modo Sábio, tem sido capaz de evitar com sucesso uma dessas flechas até o momento.[6] Durante sua batalha final com Naruto, Sasuke foi capaz de criar e disparar simultaneamente três flechas com esta técnica.[7]

Melhorias Editar

Liberação de Chama: Susanoo Kagutsuchi Editar

Artigo principal: Liberação de Chama: Susanoo Kagutsuchi

Susanoo Kagutsuchi - Perfurar

A flecha de chamas negras.

Após adquirir o Mangekyō Sharingan Eterno, a forma final do Susanoo de Sasuke ganhou um orbe de chamas negras que ele poderia utilizar para formar flechas de chamas, que também podem ser disparadas pelo arco do Susanoo, com o efeito adicional de carbonizar o alvo quando atingido.[8]

Flecha de Indra Editar

Artigo principal: Flecha de Indra

Flecha de Indra (Anime)

A flecha de relâmpago.

Depois de absorver o chakra das nove bestas com cauda, o Susanoo de Sasuke adquiriu um arco puramente constituído de chakra de relâmpago. A flecha de relâmpago disparada a partir do referido arco era forte o suficiente forte para se equiparar ao poder combinado de uma Bola da Besta com Cauda Rasenshuriken e da Liberação de Vento: Bola Ultra-Grande Rasenshuriken reforçada com senjutsu de Naruto.

Outras Mídias Editar

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, Sasuke usa essa técnica em seu "Jutsu Supremo" onde ele envolve o oponente com chamas negras, e logo em seguida ele manifesta seu Susanoo em sua forma humanóide, e cria através de seu orbe da mão direita do Susanoo uma flecha de tamanho moderado e rapidamente dispara no oponente, criando uma enorme explosão.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, moveset de Sasuke no Modo Despertado
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 484, página 6
  8. Naruto capítulo 634, páginas 11-12