FANDOM

Trata-se de uma manobra surpresa usada especialmente por cães, graças à sua habilidade de cavar rapidamente.

Uso Editar

Após distrair o inimigo, o usuário move-se para debaixo dele e salta desferindo um poderoso golpe, podendo restringi-lo ou acertar um gancho no queixo, nocauteando-o.[3] A fim de aumentar a letalidade da técnica, ao invés de um soco, o usuário também pode realizar um golpe usando uma kunai.[4]

Variantes Editar

  • Kakashi é capaz de usar uma combinação com seus ninken ao invocá-los no solo durante a batalha e eles cavarem até em baixo do oponente, tendo a chance de efetuar um ataque surpresa com uma mordida ou apenas restringir o inimigo.
  • Naruto aproveitou-se da poeira da colisão com Neji para poder cavar com as próprias mãos e chegar debaixo de seus pés, antes de desferir o gacho.[3]
  • Quando Kakashi usou a técnica pela primeira vez, ele aproveitou-se da distração de "Itachi" a partir da própria técnica lançada pelo mesmo, que camuflou seus movimentos e então escondeu-se no subsolo antes de desferir o gancho.[5] Quando Kakashi utilizou pela segunda vez, ele aproveitou-se também da poeira causada pela técnica de Pain, antes de desferir o gancho.[4]

Outras Mídias Editar

Curiosidades Editar

  • A técnica parece ser bastante efetiva, uma vez que o golpe é executado no ponto cego do alvo, deixando-o na maioria das vezes sem reação.

Referências Editar

  1. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, moveset de Kakashi
  2. Naruto CCG, ID BODJ-US051
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 104, páginas 14-16
  5. Naruto capítulo 260, páginas 3-4