FANDOM

É um kinjutsu desenvolvido por Orochimaru durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Ele combina os dois poderes de selamento e confusão em uma técnica, dando-lhes os nomes de "Selo Gedō: Selar" (外道ノ印・封, Gedō no In: Fū; Literalmente significa "Selo do Caminho Exterior: Selar"; Games em Português "Marca Gedō: Selar") e "Selo Gedō: Confusão" (外道ノ印・乱, Gedō no In: Ran; Literalmente significa "Selo do Caminho Exterior: Confusão"; Games em Português "Marca Gedō: Confusão") ao usá-los separadamente.

Visão Geral Editar

Ambas as técnicas possuem efeitos insidiosos sobre o alvo. O Selo Gedō: Selar é um juinjutsu que pode selar as habilidades de um alvo, incluindo as kekkei genkai, causando dor ao alvo, mesmo quando não está usando sua habilidade. O Selo Gedō: Confusão provoca dor na cabeça cegante na vítima, que transforma seu corpo em uma ferramenta do usuário da técnica. Quando a confusão é usada para combater outra pessoa, o alvo não sente dor dos golpes de seu oponente e não ouve o que qualquer pessoa diz. Esta parte da técnica pode ser curada sem o uso de um comando de autorização, se derrotar seu interior, que está na sua cabeça. Hiruzen Sarutobi estava preocupado com os efeitos cruéis do Selo do Caminho Exterior, então ele criou uma cura chamada de Selo Gedō: Liberar (外道ノ印・解, Gedō no In: Kai; Literalmente significa "Selo Caminho Exterior: Liberar"), que pode curar os efeitos desta técnica em relação ao alvo. Hiruzen Sarutobi então escondeu os pergaminhos que continham o Selo do Caminho Exterior sob o Memorial de Pedra, que, segundo ele, deve ser protegido por heróis.

Curiodidades Editar

  • Como a técnica exige muito chakra para ser executada, Kabuto precisou usar o chakra de Orochimaru para executá-la.