FANDOM

Esta técnica utiliza o poder da Liberação de Madeira para suprimir um jinchūriki a parar de usar o chakra das bestas com caudas. Para invocar esta técnica, é necessário que o usuário ou um jinchūriki esteja com a Jóia de Cristal que responde ao chakra do Primeiro Hokage. O usuário produz o kanji "sentar" (座, za) em sua palma, e tocando a besta com cauda, ou seu jinchūriki, com a mão, o usuário suprime o chakra dentro de uma área cercada com dez pilares.[2]

Quando Hashirama o usou diretamente em uma besta com cauda, em vez do jinchūriki, ele contornou o uso dos pilares e canalizou o controle da besta com cauda através de sua Liberação de Madeira: Técnica do Humano de Madeira.[3]

Influência Editar

A última parte do nome desta técnica, "Kakuan Nitten Suishu" (廓庵入鄽垂手), vem de uma famosa série de curtos poemas e imagens que o acompanham, chamado Imagens dos Dez Touros (十牛図, Jūgyūzu). As fotos e poemas são destinadas a ilustrar as etapas da disciplina Zen.

Eles foram atraídos por um mestre chinês de Zan do século XII chamado Kuòān (廓庵, Kakuan; Literalmente significa "Eremitério Fechado"). As conversas do décimo poema sobre como o pastor é totalmente iluminado e retorna à cidade para ajudar os outros a alcançar a iluminação. Este poema é chamado Rùchán Chuíshǒu (入鄽垂手, Nitten Suishu).

Curiosidades Editar

  • Em Naruto CCG, o kanji presente na mão do usuário da técnica é dito tendo o nome como "Selo de Desastre" (災害封, Saigaifū). Esse nome pode ser uma referência ao modo descontrolado em que o jinchūriki entra em colapso. Isso se confirma quando exibido em um cartão posterior da mesma franquia.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 300
  2. Naruto capítulo 296, páginas 15-16