FANDOM

Esta é uma técnica de Liberação de Vento que cria lâminas cortantes de vento afim de dilacerar o oponente. Temari ainda é capaz de amplificar o uso da técnica através de seu Leque Dobradiço Gigante, podendo controlar os fortes ventos produzidos pelo mesmo, fazendo com que essas lâminas de vento colidam e criem vácuo, criando assim um vórtex de ventos cortantes invisíveis e dilacerando o oponente por completo, deixando-o sem condições mesmo de se levantar. A força desta técnica é ainda muito eficaz contra projéteis, podendo repelir qualquer tipo de projétil lançado contra ela. Temari ainda demonstrou sendo capaz de utilizar essa técnica com extrema precisão ao cortar a armadura de um samurai sem machucá-lo.[5]

Curiosidades Editar

  • O foice da doninha (窮奇; 鎌鼬, kamaitachi) é uma criatura da mitologia japonesa que é dita cavalgar sobre rajadas de vento, cortando as pessoas com suas afiadas garras de foice. A invocação de Temari, Kamatari, é uma fuinha foice.
  • No capítulo 464 o seu nome é escrito como "鎌いたちの術".
  • De acordo com o Primeiro Databook:
    • Trata-se duma técnica de alto nível, porém sua classificação é de Rank C.
    • O uso do Leque Dobradiço Gigante para usar essa técnica é obrigatório,[1] no anime, no entanto, Mitsuki usou esta técnica sem a necessidade do mesmo e através de selos de mão, embora com lâminas únicas.[4]
    • Essa técnica é considerada a preferida de Temari.
  • Shikadai Nara também é considerado um usuário, embora seja desconhecido o uso do leque até a data de hoje.[6]
  • No anime, Boruto tentou utilizar essa técnica em Iruka para checar os rumores sobre ele usar uma peruca, mas só teve sucesso em criar uma pequena brisa.[7]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Primeiro Databook, página 176
  2. Naruto: Ultimate Ninja Online
  4. 4,0 4,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 14
  6. Volume 2 de Boruto, perfil de personagem do Shikadai
  7. Boruto: Naruto Next Generations, episódio 25