FANDOM

A Técnica das Forças Aliadas Shinobi é uma formação de combate concebida por Shikaku Nara, usando as habilidades únicas das Forças Aliadas Shinobi para combater o Dez-Caudas.

Uso Editar

A Técnica Forças Aliadas Shinobi é focada em três objetivos principais;. Distrair os oponentes com habilidades sensoriais, conter o Dez-Caudas, e combater e remover Madara e Obito Uchiha do jogo. Usando as habilidades telepáticas de Inoichi, Shikaku foi capaz de transmitir a formação a todos os membros da aliança ao mesmo tempo.

O primeiro passo seria executado pelos ninjas de Kumo, que usariam a Liberação de Relâmpago: Alicerce de Relâmpago Ilusório, para cegar temporariamente os adversários, e a Liberação de Tempestade: Circo de Laser para criar uma nuvem de poeira, reforçando a cegueira. Em seguida, os ninjas de Suna usariam a Liberação de Vento: Dança Selvagem da Corrente de Ar para manipular a poeira e obscurecer ainda mais a visão dos Uchiha, enquanto os membros do clã Aburame e os ninjas de Kiri utilizariam a Técnica de Encravamento de Inseto e a Técnica de Ocultação na Névoa pare prejudicar suas habilidade sensoriais.

O segundo passo seria conter o Dez-Caudas, onde os ninjas de Iwa criariam um grande buraco através da Liberação de Terra: Grande Movimentação do Núcleo da Terra, enquanto seus usuários de lava cobriram a besta com cal viva, misturando-a com a água dos ninjas de Kirigakure. Com isso, o clã Sarutobi de Konoha entram em cima com sua técnica de fogo para secar o concreto, prendendo o Dez-Caudas.

Com o Dez-Caudas contido, o resto da aliança corre em direção à Madara e Obito e os atacam usando taijutsu, sendo coordenados por Naruto.

Curiosidades Editar

  • Apesar do nome, a Técnica das Forças Aliadas Shinobi não é uma técnica específica utilizada pelo exército, mas sim uma combinação de diferentes técnicas que estão são utilizadas para alcançar um único objetivo.
  • Apesar de dominar o Dez-Caudas com sucesso, a besta foi capaz de evoluir, o que permitiu se livrar das restrições antes que a Aliança tivesse a chance de lutar contra Madara e Obito diretamente.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, uma versão reduzida da formação é utilizada, apenas consistindo no rebaixamento da Dez-Caudas no solo e no concreto para imobilizá-la.

Veja Também Editar