Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.

Uma técnica de selamento altamente avançada concedida pelo Caminho Preta, que é capaz de absorver qualquer jutsu, independentemente de qualquer forma ou transformação da natureza, girando o fluxo de chakra interno, na direção contrária.[1] Como resultado, esta técnica pode absorver qualquer técnica baseada em ninjutsu, independentemente do poder, sem prejuízo para o utilizador. Se o usuário chegar perto o suficiente para agarrar o adversário, a barreira pode absorver chakra direitamente para fora do corpo de um indivíduo, efetivamente drenando-os.

Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Nagato usou esta técnica para absorver o chakra de Killer B, enquanto ele estava em sua forma Versão 2. Ele, então, aparentemente usou o chakra para revitalizar o seu corpo ao seu estado antes de ser emagrecido pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Ele também restaurou a sua cor do cabelo novamente do branco ao vermelho, assim como os danos causados ​​a suas pernas. No entanto, provavelmente devido à perda de memória muscular, ele não foi capaz de usar as pernas completamente.[3]

Esta técnica requer o foco do usuário com seu chakra. Se o usuário de alguma forma ter seu chakra drenado ou despojado de suas habilidades para moldar chakra, esta técnica é inutilizada.

Referências

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 296
  2. Naruto CCG, ID IJ-889
  3. Naruto capítulo 550, páginas 17-18