FANDOM

Mediante situações em que um ninja se depara com uma fechadura trancada e vê-se na necessidade de abri-la, é comum o uso de ninjutsu para o arrombamento, sendo que cada um possuí seus próprios meios para fazer isso.[1]

Variações Editar

  • Yamato — ao acumular chakra na ponta de seu dedo, ele é capaz de criar uma chave de madeira que ele usa para destrancar fechaduras.[2]
  • Kakashi — através do uso de chakra de natureza fogo, ele derrete o metal da fechadura para forçar sua abertura.[1]
  • Shikamaru — ao manipular sua sombra, ele é capaz de moldá-la em uma chave que ele usa para destrancar a fechadura.[1]
  • Naruto — através de uma rajada de ar, ele gira a fechadura, abrindo-a.[1]
  • Sasuke — embora frequentemente utilize o método de Kakashi, Sasuke desenvolveu um método alternativo que não envolve a destruição da fechadura, evitando deixar evidências. Ao acumular chakra na ponta do dedo, ele o molda no interior da fechadura, criando uma chave de terra sólida.[1]

Curiosidades Editar

  • O tipo de chave criado por Yamato é chamado de "Chave Esquelética",[3] um tipo de chave-mestra cuja borda serrilhada é removida, permitindo a abertura de várias trancas.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Sasuke Retsuden: Os Descendentes Uchiha e a Poeira Estelar capítulo 4
  3. Naruto CCG, ID BPM-597