FANDOM

Essa técnica é uma variante da Técnica de Imitação pela Sombra criada por Shikadai Nara.

Visão Geral Editar

Shikadai desenvolveu essa técnica para combater a Técnica dos Clones das Sombras de Boruto, com o auxílio de Shikamaru e Temari. Shikamaru relata que conseguir completar essa técnica foi algo problemático e que isso só foi possível com a ajuda de Temari.[4]

Após ativar a técnica, o usuário é capaz de distorcer e controlar sua sombra até seu oponente para imobiliza-lo. Caso seja necessário, ele é pode expandir o alcance de sua sombra e formar um grande círculo negro que cobre o campo de batalha, podendo imobilizar múltiplos alvos.

Desvantagens Editar

Ao expandir a sombra em uma forma circular para prender vários alvos, a técnica acaba ficando levemente enfraquecida, permitindo que seus alvos executem pequenos movimentos. Além disso, a técnica não oferece meios para atacar seus alvos diretamente.[5]

Curiosidades Editar

  • Na revista Saikyō Jump essa técnica é chamada de "Técnica de Contenção pela Sombra" (影縛りの術, Kageshibari no Jutsu),[5] um nome antigo de sua técnica parente. Apesar disso, na novela Boruto: Naruto o Filme foi estabelecido que esta trata-se de uma técnica nova.[4]

Referências Editar

  1. Boruto capítulo 4, página 38
  2. Boruto capítulo 4, página 39
  3. Boruto: Naruto o Filme
  4. 4,0 4,1 Novela Boruto: Naruto o Filme capítulo 4, parte 1
  5. 5,0 5,1 Saikyō Jump edição #9, página 700