FANDOM

A Técnica de Hidratação é uma técnica corporal proteica com finalidade de o usuário liquefazer seu corpo à vontade. Apresenta-se como técnica-assinatura do clã Hōzuki.

Visão Geral Editar

Por liquefazer o corpo à vontade, esta técnica torna impossível de receber danos de ataques físicos. De um único fio de cabelo à pele e aos músculos, tudo pode ser liquefeito e solidificado à vontade, seja para evitar um ataque inimigo durante uma batalha de curto alcance e se infiltrar em uma estrutura, seja para lançar um ataque surpresa em um estado liquefeito. Esta técnica detém de um valor estratégico. Ainda, o usuário pode remodular partes específicas de seu corpo.

Desvantagens Editar

Suigetsu em seu estado gelatinoso

Suigetsu no estado gelatinoso, inconsciente.

A única maneira de conter um usuário desta técnica é trancá-los em um recipiente hermético para que eles sejam incapazes de moverem-se.[2] Quando o usuário perde a consciência, ele toma uma forma de estado gelatinoso.[3] Em contrapartida, uma vez usada esta técnica, o usuário se torna vulnerável à quaisquer técnicas de relâmpago, como afirma Suigetsu quando ele foi preso pela Espada de Darui imbuída de eletricidade.[4]

Outras Mídias Editar

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, Suigetsu utiliza esta técnica em combinação com a Kubikiribōchō para causar danos de forma rápida e eficiente, consequentemente a limitar as chances de escapatória do oponente. À esta combinação, dá-se o nome de "Nascente: Técnica de Hidratação" (激流・水化の術, Gekiryū: Suika no Jutsu; Bandai: "Torrente: Jutsu Transformação em Água").

Curiosidades Editar

  • O nome desta técnica é um trocadilho. Em japonês, "Suika" (水化) significa "hidratação", mas, enquanto separado, há dois outros significados: "água" (水, Sui) e o sufixo-modal de verbos "tornar-se" (化, -ka), que, respectivamente, pode-se traduzir como "transformar-se em água".
  • O Segundo Mizukage usa uma mistura de óleo e água para se infiltrar na areia de Gaara e, então, anulá-la.[5][6] É desconhecido se o líquido demonstrado por outros usuários partilha das mesmas propriedades ou similares.
  • Kabuto Yakushi pesquisou a respeito de Suigetsu para desenvolver uma técnica similar, que utiliza seus fluídos corporais em vez de realmente transformar seu corpo em água.[7]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto Terceiro Databook, página 270

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica de Hidratação