FANDOM

A Técnica de Invocação é um ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue do usuário.

Contrato

Antes que uma invocação animal possa ser executada, o invocador candidato deve primeiro assinar um contrato com uma determinada espécie.[4] O contrato vem na forma de um pergaminho, no qual o contratante usa seu próprio sangue para assinar o seu nome e colocar suas impressões digitais e, uma vez assinado, é válido mesmo após a morte dos contratantes, desde que o contrato em si permaneça intacto.[5][6] Após isso, eles precisam apenas oferecer uma doação adicional de sangue na mão que assinou o contrato, moldar o seu chakra com selos de mão e, em seguida, plantar a mão que assinou o contrato em uma localização que deseja invocar a criatura.[7] A quantidade de chakra usada durante a invocação determina o quão poderosa a criatura invocada pode ser.

Tatoo de Orochimaru

Tatuagem de invocação de Orochimaru.

Nota-se que qualquer pessoa pode invocar um animal contratado enquanto eles têm o sangue de alguém que tenha feito um contrato, o "selo" da criatura invocada e uma fonte de chakra suficiente de que a invocação aceite.[8][9] Uma criatura é capaz de determinar quem está tentando invocá-la com o chakra usado.[10][11]

Enquanto a maioria dos invocadores só foram mostrados capazes de invocar um tipo de criatura, Pain (através do Caminho Animal) tem sido visto invocando vários animais diferentes e até mesmo pessoas. Pain não prevê uma oferta de sangue ao realizar uma invocação. Sasuke Uchiha tem invocado as serpentes e falcões em diferentes pontos, mas ao contrário de Pain ele pode, aparentemente, apenas invocar uma espécie de cada vez.

Outras Informações

Uma vez invocado, o animal pode executar uma tarefa ou ajudar o usuário em batalha. A invocação não é necessariamente para ajudar o usuário, e pode ser mais um obstáculo do que um aliado. Além disso, invocações são capazes de invocar o seu invocador. Elas também podem usar um protetor de testa, sugerindo uma lealdade a uma só aldeia. A invocação pode servir como base para outras técnicas, como é o caso da Invocação: Técnica do Cesto de Compra Destruidor e da Invocação: Dança da Decapitação Rápida. No caso em que a invocação está ocupada, um substituto pode escolher para ser invocado em seu lugar.[12]

Combinação

Invocação Combinada

A técnica sendo utilizada simultaneamente por mais de um usuário.

Esta técnica permite também que vários invocadores transportem simultaneamente animais ou pessoas através de longas distâncias. Com a força combinada de vários usuários poderosos, esta técnica pode trazer alvos à distâncias enormes e até mesmo de diferentes dimensões, tarefa que normalmente exigiria uma grande quantidade de chakra.[13]

Domínios Conhecidos das Invocações

Curiosidades

Referências

  1. Primeiro Databook, página 182
  2. Fanbook Oficial, página 163
  10. Naruto capítulo 170, página 4 — Manda acredita que Orochimaru o invocou
  14. Naruto Shippūden episódio 127
  15. Naruto capítulo 690, páginas 14-16

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica de Invocação

  • Invocações do Orochimaru

    2 mensagens
    • É possível que alguém consiga fazer contrato comvários animais de invocação? Eu sei que o Pain consegue, mas acho que é por causa ...
    • Sim, é possível. Sasuke, mesmo antes do Rinnegan, era capaz de invocar tanto cobras quanto falcões. Tudo depende do contrato que eles faz...
  • Invocações do Time Konohamaru

    4 mensagens
    • 138.99.69.147 escreveu: Acredito que essas podem sim ser as invocações do Time Konohamaru, porém a que eu mais fiquei em dúvida foi a...
    • Bela observação,mais eu acho improvalve......