FANDOM

Esta é uma técnica extremamente versátil que emprega o uso de fios de aço em uma ampla variedade de formas.

Uso Editar

Utilizando fios altamente resistentes, o usuário pode manipulá-los como bem entende, como guiar projéteis,[2] restringir oponentes,[3] amarrar alvos simultâneos,[4] mudar a posição de objetos,[5] distrair o oponente,[6] mover-se por grandes distâncias[7] ou mesmo segurar-se e puxar-se em algum lugar.[8]

Melhorias Editar

Monju adotou o uso dessa técnica como seu principal estilo de luta. Ele infundiu seus fios com chakra para aumentar sua resistência, permitindo lhe criar uma cúpula protetora extremamente resistente contra ataques de taijutsu.[9] O seu poder de corte também era aumentado, o suficiente para cortar paredes, portas, e até mesmo um grande barco com extrema facilidade.[10]

Curiosidades Editar

  • No mangá, Sasuke não consegue manipular os fios para restringir Orochimaru disfarçado antes de queimá-lo vivo, devido ao último capturar a shuriken com a boca.[2] No anime, no entanto, Sasuke é perfeitamente capaz de restringir Orochimaru em uma árvore antes de queimá-lo.[7]
  • Durante os Exames Chūnin, Sarada fez uso semelhante ao de Naruto em Naruto o Filme: Prisão de Sangue quando pegou Boruto pelo casaco, porém não manipulou o fio como Naruto fez.

Referências Editar

  1. Naruto CCG, ID QFPJ-217
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 49, páginas 13-15
  3. Naruto capítulo 177, páginas 1-2
  4. Naruto capítulo 523, páginas 10-11
  5. Naruto capítulo 41, páginas 13-14
  6. Naruto capítulo 74, páginas 10-11
  7. 7,0 7,1 Naruto episódio 30
  8. Naruto o Filme: Prisão de Sangue
  9. Naruto episódio 211
  10. Naruto episódio 209