FANDOM

Este é um processo muito difícil de ninjutsu médico e, como tal, a taxa de sucesso deste tipo de tratamento não é muito elevada. Trabalho em equipe entre os usuários é mais importante do que qualquer outra coisa para um tratamento bem sucedido.

Uso Editar

Para iniciar um selo, um quadrado grande é desenhado no chão e o paciente é colocado no centro. Quatro ninjas médicos sentam-se nos cantos e um na cabeça para conduzir a operação. Uma porção do corpo do indivíduo ferido é usado como um meio, e as suas células são convertidas para regenerar uma seção em falta do corpo. Como um aglomerado de células, mesmo o cabelo é um meio útil. À medida que o meio é convertido a secção em falta do corpo é preenchido com novas células. Controlando o chakra em correspondência, a proporção de células é extremamente rígida, de modo que o tratamento requer períodos de tempo prolongados. Após o ninja médico cansar a mão, ele realmente tem que trocar de lugar, indicando quanto tempo será preciso.

No anime, mostrou-se que a técnica pode ser realizada por uma única pessoa. Durante o funcionamento, o selo quadrado e o meio proveniente da pessoa ferida não são necessários. Em vez disso, quatro linhas de fórmulas são usadas para restaurar a seção ausente do corpo. A técnica ainda requer muito chakra, visto como Sakura Haruno desmaiou depois de usar quase todo o seu chakra durante a operação.[2]

Outras Mídias Editar

Em Naruto: Ultimate Ninja Online, por questões de jogabilidade, esta técnica não requer preparação e é capaz de curar mais de um aliado simultaneamente, além de si mesmo. Garra das Águas e Tsunade ainda são capazes de executar a técnica se gastar chakra.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 247
  2. Naruto: Shippūden episódio 395