FANDOM

A Técnica de Restrição do Caractere (字縛術, Jibakujutsu) é um ninjutsu desenvolvido por Shiranami, bem como sua técnica assinatura.

Uso Editar

Ao canalizar chakra na ponta de seus dedos, o usuário transforma-o em tinta, que pode ser usada no ar para criar os caracteres necessários para cada ação. Os kanji escritos no ar perseguem o alvo predefinido a qualquer custo para ficarem gravados e surtirem efeito, mas podem ser interceptados por barreiras antes de atingi-lo.

As ações que a técnica permite são muito variadas e dependem exclusivamente do caractere que é escrito, podendo agir desde armas invisíveis e etéreas até controlar uma vila inteira para batalhar, sem a necessidade de que o usuário permaneça controlando ativamente, por isso, No caso da manipulação dos alvos através dessa técnica, aparentemente o objetivo deles é predefinido na confecção do kanji.

Palavras Conhecidas Editar

Os efeitos dos kanji mostrados foram:

  • 操, que vem do verbo 操る (ayatsuru), ou seja, manipular. Este caractere permite Shiranami manipular e controlar o seu alvo. O efeito se manifesta quando Shiranami escreve o kanji na direção e local destinados do alvo. Esse indivíduo torna-se então um sujeito à vontade de Shiranami. No entanto, não é absoluto, uma vez que uma pessoa com um enorme chakra pode facilmente dissipar o efeito.
  • 岩 (iwa, literalmente significa: rocha), este caractere permite Shiranami imobilizar alvos. No caso dos clones, isto dispersa-os.
  • 爆 (baku, literalmente significa: explodir), este caractere provoca várias explosões, que também pode ser usado para dissipar clones.
  • 火 (hi, literalmente significa: fogo), este caractere produz pequenas labaredas, e seus tamanhos podem variar.
  • 炎 (en, literalmente significa: chamas), este caractere cria uma grande parede de fogo para manter os inimigos longe.
  • 斬 (zan), que vem do verbo 斬る (kiru), ou seja, matar com uma lâmina ou decapitar. Este caractere cria várias lâminas de vento.
  • 割 (katsu, literalmente significa: dividir), este caractere faz com que o chão debaixo do alvo abra-se dividindo.

Curiosidades Editar

Veja Também Editar