FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre uma habilidade geral. Caso você esteja procurando o artigo sobre a técnica única de Zetsu, você deve ir para Técnica do Substituto.

Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo por algum outro objeto, geralmente um bloco de madeira, no momento em que um ataque pousa. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo pense que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Alguns papéis explosivos podem ser anexados à substituição em uma surpresa adicional. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.

Curiosidades Editar

  • Esta técnica baseia-se em uma arte ninja da vida real, kawarimi. Era uma arte ninja antiga girando em torno de desorientação e a fração de segundo do tempo em uma troca entre um "corpo" e um local, ou entre dois ou mais organismos: A técnica utilizada pelos ninjas no Japão antigo, envolvendo o ninja e tudo o que pode ser confundido com eles, (como um boneco ou um manequim). Como isso significa "uma rápida mudança de posição, ou adaptabilidade a novas circunstâncias", ela também é utilizada no Sumô.
  • Esta técnica é muitas vezes referida como a Técnica da Cigarra Vazia (空蝉の術, Utsusemi no Jutsu) em outras histórias (que não deve ser confundida com a Técnica da Casca Vazia de Cigarra, que leva o mesmo kanji exato). Este nome refere-se à casca vazia de uma cigarra que sai após a mudar.
  • No anime, Indra, com essa técnica, foi capaz de substituir um tronco de madeira pelo peixe que pescou anteriormente.[2]
  • Em Naruto: Clash of Ninja 2, Akamaru é visto usando esta técnica, exceto em vez de usar uma tora, ele usa um osso.

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 177
  2. Naruto: Shippūden episódio 465