FANDOM

Esta é uma técnica de shurikenjutsu combinada com bunshinjutsu inventada por Hiruzen Sarutobi, a qual a conceituação e eficiência com ela certamente podem ser ditas sendo únicas para o "Professor".[1]

Uso Editar

O usuário cria cerca de milhares de clones das sombras a partir de uma shuriken, derrubando o inimigo. Esta é uma técnica que combina armas ninja com ninjutsu. Comparado a clones das sombras normais, os clones de objetos materiais são ditos estarem a um nível mais elevado. Não há a necessidade de preparação prévia, como estocar shuriken ou kunai, uma vez que clones das sombras são reais e não ilusões, sendo assim, todas da lâminas criadas pelas sombras no ar giram igualmente letais. Pelo fato dos clones se formarem em apenas um instante, evadir desse ataque completamente chega próximo do impossível.[1]

Melhorias Editar

Clones das Sombras da Fūma Shuriken Editar

Clones das Sombras da Fūma Shuriken

A técnica sendo usada com Fūma Shuriken.

O Clones das Sombras da Fūma Shuriken (風魔手裏剣影分身の術, Fūma Shuriken Kage Bunshin no Jutsu; literalmente significa: Clone da Sombra do Demônio de Vento; Bandai: Clone da Sombra do Vento do Demônio)[3] é uma versão melhorada da técnica que foi criada através do uso de fūma shuriken, aumentando intensamente sua letalidade.[4]

Curiosidades Editar

  • Em Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida, Minato mostrou ser capaz de usar essa técnica com sua Kunai do Deus Voador do Trovão.
  • No anime, diferentes sequências de selos de mão são usados para a técnica, sendo:
    • A de Hiruzen e Konohamaru a mesma sequência originalmente apresentada;[5]
    • Kosuke executa a técnica com os selos Tigre → Rato → Selo com as mãos juntas entrelaçadas e o mindinho e o médio levantados, semelhante ao Pássaro → Selo com as mãos juntas entrelaçadas com o indicador e o polegar levantados.[6]
    • Orochimaru executa a técnica com os selos Dragão → Rato → Javali → Cobra → Tigre;[7]
    • Naruto Uzumaki utiliza o selo de mão da Técnica dos Clones das Sombras para executar essa técnica.[8]
  • No anime, um membro dos Watari Ninja que aparece como Guerreiro Amaldiçoado, realiza esta técnica contra o Time Guy.[9]
  • No anime, Jiraiya tentou executar esta técnica quando criança com os selos de mão Rato → Tigre, mas, ao invés de realmente executá-la, ele jogou desajeitadamente um monte de shuriken após a primeira.[7]
  • Normalmente, quando a técnica é executada, as shuriken aparecem livremente no ar, sem quaisquer efeitos visuais adicionais, porém, quando usada por Hiruzen durante a Quarta Guerra Mundial Ninja no anime e nas aparições em jogos da série "Storm", a versão aprimorada da técnica em que se usa fūma shuriken, os projéteis são manifestados a partir da fumaça, semelhante à funcionalidade da Técnica dos Clones das Sombras.[10]
    • O mesmo acontece no uso de Minato com suas Kunai do Deus Voador do Trovão no filme.[11]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Primeiro Databook, página 196
  2. Fanbook Oficial, página 163
  3. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, moveset de Hashirama
  5. Naruto: Shippūden episódio 234
  6. Naruto: Shippūden episódio 190
  7. 7,0 7,1 Naruto: Shippūden episódio 361
  8. Boruto: Naruto Next Generations episódio 65
  9. Naruto episódio 163
  10. Naruto: Shippūden episódio 378
  11. Naruto Shippūden o Filme: A Torre Perdida