FANDOM

A Técnica do Quartzo Terrestre é um ninjutsu aplicado em técnicas de terra para alterar suas propriedades físicas, contornando sua fraqueza natural contra raio.

Visão Geral Editar

Inicialmente teorizada por um estudioso inteligente, a técnica é considerada como uma simples fantasia dado ao nível de dificuldade exigido para sua execução. Dizem que apenas um shinobi no mundo é capaz de utilizá-la, Kakashi Hatake, que levou anos para finalmente a dominar.

Ao incorporar minerais que são matéria-prima para o vidro em técnicas de Liberação de Terra e reorganizar seu arranjo atômico, o usuário será capaz de transformar a terra parcialmente em vidro. Visto que o vidro é um isolante elétrico natural, técnicas de Liberação de Relâmpago tornam-se ineficientes. Mas para que isso seja possível, é necessário identificar onde o ataque inimigo será desferido e transformar apenas a área atingida em vidro, mantendo o resto intacto, o que exige um controle de chakra rápido e preciso.

Desvantagens Editar

Além disso, após ser atingido por um raio, o local convertido deve ser revertido de volta ao estado de terra, pois vidro pode ser quebrado por simples ataques físicos. Também não é possível anular um ataque elétrico muito forte se o calor emitido for intenso o suficiente para derreter o vidro.

Referencias Editar

  1. Kakashi Retsuden: O Sexto Hokage e o Garoto Fracassado capítulo 3