Esta é uma técnica exclusiva entre os samurais sob o conceito de fluxo de chakra para potencializar o poder de suas espadas e seus poderes de corte.

Uso

Ao canalizar chakra na espada, tanto o alcance como a capacidade de corte da lâmina são aprimorados, de modo a permitir ao usuário disparos de chakra sempre que a lâmina for balançada. Essas rajadas de chakra são capazes de causar grande destruição, como destruir um pilar de concreto em uma distância considerável.

Alguns samurais também usam da artimanha da Transformação da Forma para esculpir suas lâminas de chakra em diferentes armas rudimentares de variados formatos, desde lâminas curvas a machados, independente do tamanho original de sua espada ou seu poder de corte. Também, a partir disso, a força e tamanho das rajadas de chakra liberadas se tornam superiores,[1] por vezes a criar projéteis gigantes de pouca escapatória.

Curiosidades

  • No anime, em oposição ao mangá, o grupo de samurais, quando usam esta técnica em conjunto pela primeira vez, não empregam a Transformação da Forma, em vez disso as lâminas são circundadas por uma aura fina de chakra.[2]
  • Embora esta técnica seja exclusiva dos samurais, Yūgao Uzuki a usou para cortar o metálico de Tenten no sonho de Tsunade do Tsukuyomi Infinito no anime.[3]

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 460, páginas 11-13
  2. Naruto: Shippūden episódio 202
  3. Naruto: Shippūden episódio 445